HomeDicas de ViagemQuando visitar Santos
Dicas de Viagem

Quando visitar Santos

Mureta de Santos
Mureta de Santos
Você vai adorar o clima de Santos!

Quando visitar Santos você vai se surpreender! a cidade tem alta frequência de turistas nos meses de férias, de verão e nos fins de semana – se você gosta de bastante movimento e de ver muitas pessoas diferentes, essa é a melhor época – Verão, nos meses de dezembro a fevereiro.

No outono, com a retomada das aulas, o turismo fica restrito aos fins de semana, quando a cidade recebe visitantes locais , advindos das cidades vizinhas da região da Baixada Santista e de São Paulo (são apenas 70km da capital).

Nos meses de junho e julho, com os recessos escolares a cidade volta a encher. Mas a melhor época para aproveitar os passeios com um clima ameno é a primavera – entre setembro a dezembro – quando compreende dias mais frescos.

Saiba mais: Guia prático de Santos

Alta temporada:

  • Prós: Pontos turísticos movimentados, muitos turistas; maior variedade de passeios.
  • Contras: Lugares turísticos, praias e hotéis lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade. 

Baixa temporada:

  • Prós: Os passeios e praias não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Sobra espaço nos parques e nas atrações turísticas. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
  • Contras: Pode haver poucos eventos. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade.

Agora que você já sabe quando visitar Santos contrate os serviços de um iFriend em Santos e obtenha o máximo de sua viagem!

Veja também: O que comer em Santos?

Teleférico de Santos
Teleférico de Santos

Santos é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?