HomeDicas de ViagemQuando visitar Salvador
Dicas de Viagem

Quando visitar Salvador

Farol da Barra - Salvador -BA - vista noturna
Farol da Barra - Salvador -BA - vista noturna
A boa notícia é que você pode visitar Salvador o ano todo!

Quando visitar Salvador? Na prática, você pode visitar Salvador o ano todo. Entretanto, você deve considerar que:

verão e o carnaval são, sem dúvida, as melhores épocas para visitar Salvador – nessas datas o turismo está á toda. O verão é seco e é quando há o maior número de eventos na cidade. Se você gosta de agitação, esse é o lugar certo!

Evite os meses de abril e maio – lá, as águas de março definitivamente fecham o verão e o período de chuvas é certo e constante.

Nos demais meses, considere as datas festivas, se você quiser ter uma experiência turística considerável. Para um turismo mais intimista, opte pela baixa temporada, o que é bom para quem não quer gastar muito e não curte confusão.

Como em todo lugar turístico, sobretudo na alta temporada, procure estabelecer rotas seguras e visitar as ruas da cidade com alguém que conheça os pontos mais seguros da cidade.

Veja também: Guia prático da cidade de Salvador

Alta temporada:

  • Prós: Pontos turísticos movimentados, muitos turistas; maior variedade de passeios.
  • Contras: Lugares turísticos, praias e hotéis lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade. 

Baixa temporada:

  • Prós: Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Sobra espaço nas praias e nas atrações turísticas. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
  • Contras: Pode haver poucos eventos. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade.

Leia também: Onde comer em Salvador-BA?

Agora que você já sabe quando visitar Salvador, conheça um iFriend em Salvador e curta ainda mais essa experiência!

Farol da Barra Salvador-BA
Farol da Barra Salvador-BA

Salvador é diferente de tudo que você já viu e vai te surpreender!

Friend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?