HomeDicas de ViagemQuando visitar Orlando?
Dicas de Viagem

Quando visitar Orlando?

Lake Eola Park - Orlando Florida
Lake Eola Park - Orlando Florida
Planeje a época da viagem conforme as atrações que deseja conhecer

Orlando é um destino para ser visitado em todas as estações do ano, porém é fundamental escolher a temporada de acordo com os objetivos da sua viagem. Quem deseja curtir os parques aquáticos, por exemplo, deve evitar o inverno (dezembro a março).

A primavera (março a junho) e a segunda metade do outono (meados de outubro e novembro) são as melhores épocas para se divertir com o céu azul, calor e movimento na medida certa. A maioria das agências de turismo considera este o período de baixa temporada.

Já o verão (junho a agosto), a alta temporada, tem seus prós e contras. Ao mesmo tempo em que os dias são longos para brincar até não aguentar mais, faz bastante calor, com temperatura média de 28ºC. Além disso, o período coincide com as férias escolares no Brasil (em julho) e também nos Estados Unidos (até agosto), o que é sinônimo de mais filas e preços altos. 

Vale lembrar que a temporada de furacão na Flórida vai de junho a novembro. Historicamente os meses mais afetados são agosto, setembro e outubro. Isso não significa que haverá um furacão na região, mas existe o risco.

Saiba mais: Guia de viagem Orlando

Seaworld - Antarctica - empire of the penguinOrlando Florida
Seaworld – Antarctica – empire of the penguin Orlando Florida

Alta Temporada

  • Prós – Se você quer visitar os parques aquáticos, a alta temporada é o período certo devido às temperaturas serem mais altas. A cidade também fica mais animada e passear por lugares como Downtown Orlando (com bares e baladas) se torna muito mais legal.     
  • Contras – O preço das hospedagens e passagens aéreas ficam mais salgados. Além disso, é a época de lotação nos parques e longas filas de espera para as atrações.  

Baixa Temporada

  • Prós – Há um menor fluxo de turistas e, por isso, os preços cobrados em hospedagens e passagens aéreas são mais convidativos. Outra vantagem é que os parques não ficam tão cheios como na alta temporada.
  • Contras – Não é uma boa época para visitar os parques aquáticos. Ainda que as temperaturas estejam amenas na baixa temporada, não chegam a ser agradáveis para cair na água. E não vá pensando que não irá enfrentar filas nos parques; podem não ser tantas e tão longas quanto na alta temporada, mas acontecem.  

Veja também: Praias próximas a Orlando

iFriend: Guia de viagem em Orlando

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Orlando e divirta-se!

Universal CityWalk Orlando-Florida
Universal CityWalk Orlando-Florida

Orlando, a capital mundial da diversão, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?