HomeDicas de ViagemQuando visitar Nova Iorque?
Dicas de Viagem

Quando visitar Nova Iorque?

Bryant Park
Bryant Park
A cidade que nunca dorme fica cheia em qualquer época do ano

Nos Estados Unidos, as estações do ano são inversamente proporcionais ao Brasil. Isto é, enquanto aqui é verão, lá em inverno.

Os meses de alta e baixa temporada em Nova Iorque são relativos, uma vez que a cidade fica cheia durante todo o ano. Porém, ainda assim, existem os meses considerados como alta e baixa temporada por lá. O que ajuda muito a definir qual a melhor época para visitar à Big Apple são os climas, e se você deseja ter vantagens, como economizar, por exemplo. 

Entre os meses de junho a agosto e novembro e dezembro acontece a alta temporada por lá. De junho a agosto é verão, sem contar que julho tem férias escolares, ou seja, a cidade fica mais agitada. Em novembro e dezembro há muitas promoções e as festas de fim de ano, como o Thanksgiving. 

Janeiro a março compreende a baixa temporada, enquanto os outros meses (abril, maio, setembro e outubro) podemos classificar como meia temporada. 

Saiba mais: Guia de viagem Nova Iorque

Alta Temporada

  • Prós – O verão é bom para quem não gosta de frio, além de os dias serem mais longos. A cidade fica mais animada e com mais opções de programas. 
  • Contras – Os valores cobrados nos voos e nas hospedagens ficam mais altos.  

Baixa Temporada

  • Prós – As passagens aéreas e diárias nos hotéis ficam com bons preços. Devido à cidade estar menos cheia, as filas dos pontos turísticos serão menores.   
  • Contras – As baixas temperaturas podem ser um incômodo se você não curte muito o frio, chegando até a nevar. 

Veja também: Por que visitar Nova Iorque?

Estátua da Liberdade
Empire State – Nova Iorque

iFriend: Guia de viagem em Nova Iorque

Escolher um iFriend em Nova Iorque para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Ana – Sua guia brasileira em Nova Iorque vai te mostrar cada pedacinho escondido da Big Apple
  • Jaime – Fotos incríveis nos melhores destinos de Nova Iorque? o Jaime sabe exatamente onde você terá os melhores ângulos.
Nova Iorque - paisagem
Nova Iorque – paisagem

Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, espera sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?