HomeDicas de ViagemPontos Turísticos em Campos do Jordão
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos em Campos do Jordão

Guia de viagem Campos do Jordão - portal de Campos do Jordão
Guia de viagem Campos do Jordão - portal de Campos do Jordão
Especial e única, a Suíça brasileira tem muitos pontos turísticos interessantes!

Em Campos do Jordão tem muitos pontos turísticos que requerem sua atenção

  • Portal da cidade
  • Parque Amantikir
  • Boulevard Gèneve
  • Museu Letícia Leirner
  • Palácio Boa Vista
  • Casa da Xilogravura
  • Vila Capivari
  • Horto Florestal
  • Passeio de Maria Fumaça

Portal da cidade de Campos do Jordão

Pode parecer cliché uma foto no portal da cidade, mas vocês já viram como o Portal de Campos do Jordão é bonito? a construção é inspirada nas paisagens bávaras da Alemanha – o estilo eixamel. Vale muitas fotos!

Parque Amantikir

É uma das atrações mais procuradas em Campos do Jordão. O Parque Amantikir Garden apresenta jardins de várias partes do mundo em meio a exuberante natureza da Serra da Mantiqueira. A origem do nome deve-se a uma lenda de Algures, que narra a história de Amantikir (termo indígena para “serra que chora”), uma princesa do povo Tupi que se apaixonou pelo Sol, o guerreiro de cocar de fogo e carcás de ouro. 

Boulevard Gèneve

Boulevard Geneve é uma viela com lojinhas de roupas, chocolates, adega e mercearia que começa na lateral do bar da Baden Baden e tem uma cobertura de guarda-chuvas coloridos, inspirada nas praças de Àgueda, em Portugal e na de Paris, na França. Aproveite para degutar um café e fazer belíssimas fotos.

Museu Felícia Leirner

Uma das atrações mais conhecidas e visitadas de Campos do Jordão. O Museu de Esculturas Felícia Leirner fica a céu aberto e reúne obras da escultora nascida na Polônia e naturalizada brasileira. O Museu reúne cerca de 85 esculturas em bronze, cimento branco e granito. Os trabalhos revelam a paixão de Felícia Leirner pela natureza

Palácio Boa Vista

Palácio Boa Vista foi sede de inverno do Governo de São Paulo e  hoje ele é um fascinante museu, aberto para visitas ao público. O museu é rico em arte brasileira, com exposição de Tarsila do Amaral, Anita Mafaltti e Cândido Portinari. O passeio é gratuito e guiado, assim a pessoa conta um pouquinho da história dessa bela Mansão no Alto da Boa Vista em Campos do Jordão.

Casa da Xilogravura

Essa casa da década de 20 do século passado, já foi Mosteiro de São João e de freiras. Há cerca de  de  trinta anos ela é sede do Museu de Xilogravuras, seu fundador, Antônio Costella, um amante da arte de xilogravuras, que resolveu abrir o seu acervo com mais de cinco mil gravuras,  para aqueles que desejam conhecer um pouco mais dessa peculiar arte milenar.

Vila Capivari

Vila Capivari éum bairro temático inspirado pelo clima frio e influenciado pela presença europeia na cidade. Nessa vila você encontrará tudo que remeta à europa como cafeterias, casas de fondue, chocolatarias, cervejarias e lojas de roupas de frio.

Horto Florestal de Campos do Jordão

Uma extensa área de lazer ao ar livre com bosques para piquenique, churrasqueiras, lanchonete, atelier ambiental, cachoeiras e diversas trilhas. Ideal para curtir os períodos da manhã com os pequenos.

Passeio de Maria Fumaça

As crianças adoram! O passeio de Maria Fumaça faz quatro viagens por dia, às sextas, sábados, domingos e feriados nacionais, com saídas às 11h, 13h, 15h e 17h da estação Emílio Ribas, em Campos do Jordão. O bilhete custa R$ 23 por pessoa e crianças de até 5 anos, no colo de um adulto, não pagam passagem. O tempo total do percurso de ida e volta é de 30 minutos.

Saiba mais: guia prático de Campos do Jordão

Passeios em Campos do Jordão

Maria fumaça de Campos do Jordão
Maria fumaça de Campos do Jordão

Você vai se surpreender com as experiências em Campos do Jordão!

Um dia em Campos do Jordão

Vamos fazer um passeio de um dia em Campos do Jordão para conhecer os principais pontos turisticos da cidade e teremos um tempo para compras de malharia e chocolates. 

Locais visitados: Vista Chinesa , Mosteiro das Beneditinas , Palácio da Boa Vista, Morro do Elefante, Vila de Capivari, Ducha de Prata, Chocolaterias e Cachaçarias. passeio de Maria Fumaça ( ingresso não incluso ) 

Descubra as melhores experiências em Campos do Jordão para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Veja também: Onde comer em Campos do Jordão

iFriend em Campos do Jordão

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Campos do Jordão

Vila Capivari - Campos do Jordão- pontos turisticos
Vila Capivari – Campos do Jordão- pontos turisticos

Campos do Jordão,a Suiça brasileira está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?