HomeDicas de ViagemQuando visitar Miami?
Dicas de Viagem

Quando visitar Miami?

Miami tem clima tropical, agradável o ano inteiro

Miami e Miami Beach oferecem boas temperaturas durante o ano inteiro, com temperatura média anual de 25ºC. As cidades da Flórida têm clima tropical, perfeito para curtir atividades ao ar livre, dar um mergulho no mar ou caminhar pelo calçadão ao longo das praias. 

Se você está em busca de bons preços, menos movimento e ainda sim altas temperaturas, os meses de março, abril e maio são um bom período para viajar para Miami. Esse período compreende a baixa temporada.

A alta temporada, que começa a partir de junho e segue até agosto, é marcada pelo calor, sendo até um pouco sufocante em alguns dias. Julho e agosto são meses de verão nos Estados Unidos e de férias, o que significa que as cidades de Miami e Miami Beach são invadidas por turistas dos quatro cantos do mundo.

Passada a alta temporada, os meses de outubro e novembro também são bastante agradáveis em relação as temperaturas, mas com preços muito melhores.

Já o mês de dezembro tem atrações particulares por causa do natal e réveillon. De dezembro a fevereiro também é alta temporada nesse destino, pois os americanos fogem do frio extremo (é inverno nestes meses) para aproveitar o clima da Flórida. Essa é uma época de clima ainda gostoso durante o dia, mas o tempo de sol é menor. As temperaturas máximas não vão muito além dos 23ºC em janeiro.

Saiba mais: Guia de viagem de Miami

Alta Temporada

  • Prós – A cidade fica tomada por turistas, tem mais opções de entretenimento, baladas e eventos. Se você procura movimento e agito, esse é o momento. 
  • Contras – Os preços de hotéis, restaurantes e até de algumas atrações sobem consideravelmente.

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade tem menor fluxo de turistas e os preços praticados são mais baixos. As praias e pontos turísticos ficam mais vazios, ou seja, passear por Miami não é nenhum desafio na baixa temporada. 
  • Contras – A cidade tem menos opções de eventos. Então, se você quer badalação, viaje na alta temporada.  

Veja também: O que fazer em Miami?

iFriend: Guia de viagem em Miami

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros em Miami pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Visite Miami o ano inteiro

Miami, a cidade mais latina dos EUA, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?