HomeDicas de ViagemPasseios em Garopaba
Dicas de Viagem

Passeios em Garopaba

Praia da Barra - Garopaba
Praia da Barra - Garopaba
Passeios para toda a família!

Garopaba é o destino ideal para quem quer conhecer a natureza preservada e ter momentos de relaxamento e contemplação. Embora seja uma cidade pequena, você não deve perder a oportunidade de conhecer sua história e seus lugares incríveis.

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Garopaba

Saiba mais: Guia de viagem Garopaba

Vista da Cidade de Garopaba
Vista da Cidade de Garopaba

Praia de Garopaba

Uma praia urbana, que oferece melhor infraestrutura ao turista, pois conta com restaurantes, bares, hotéis e lojas diversas. É indicada para banhistas, pois tem águas tranquilas, e tem um belo calçadão à beira-mar, que costuma ficar bem movimentado na alta temporada.

Praia do Silveira

Localizada entre dois grandes morros, a praia é considerada a melhor para a prática do surfe no Brasil. Seus 1,5 km de faixa costeira preservada atraem turistas que buscam um maior contato com a natureza, já que as construções se encontram afastadas do mar.

Praia da Ferrugem

O contato das águas esverdeadas com a areia branca lembra a cor da ferrugem, daí o nome da praia. É considerada uma das mais bonitas da região e uma das melhores para praticar o surfe. Conta com muitos bares, baladas e com uma noite agitada, o que atrai os visitantes da cidade.

Mirante de Garopaba (Morro das Antenas)

Também conhecido como Morro da Embratel, o local oferece a melhor vista panorâmica da cidade. Além de ser possível ver as praias e lagoas, é possível avistar as Dunas de Siriú. Fica a menos de 3 km do centro, e é utilizada por alguns para praticar voo livre.

Igreja de São Joaquim

Localizada no centro histórico de Garopaba, a igreja fica no alto de uma pedra. Construída em 1846, traz recordações da época da província, é um belo monumento para conhecer e fotografar. Em sua frente, se encontra a Praça 21 de Abril.

Dunas de Siriú

As Dunas de Siriú são ideias para a prática do Sandboard, ou surfe na areia, pois chegam a medir a altura de 30 metros. Com 3 quilômetros de extensão, o ponto mais acessível fica a apenas 4 km do centro da cidade. O local atrai não só praticantes de esportes, mas turistas de todos os lugares por sua beleza encantadora.

Baleias Francas

Junto com a cidade de Imbituba, também no litoral catarinense, Garopaba recebe, entre os meses de julho e novembro, a ilustre visita das Baleias Francas, que saem da Patagônia para parir e amamentar seus filhotes em águas com temperaturas mais agradáveis. O passeio de barco é a melhor maneira de avistar de perto esses enormes animais.

Leia também: Gastronomia em Garopaba

Veja os melhores Pacotes de experiências em Garopaba  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Centro Histórico de Garopaba -SC
Centro Histórico de Garopaba -SC

Garopaba é linda e espera sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?