HomeDicas de ViagemQuando visitar Los Angeles?
Dicas de Viagem

Quando visitar Los Angeles?

Venice Beach
Venice Beach

Como Los Angeles é incrível para ser visitada em todas as estações, a alta temporada na cidade é marcada pelo calendário cinematográfico e pelo período de feriados e férias escolares dos americanos. Fique atento às dicas: quando visitar Los Angeles você deverá ter um roteiro certo para tornar sua visita mais produtiva!

Eventos como o Oscar, o Grammy e o Emmy aumentam consideravelmente o número de turistas nos hotéis e em Hollywood. As férias escolares de julho tornam os parques temáticos como Disney e Universal um pouco lotados, bem como a região litorânea de Santa Monica e Venice Beach.

Se quiser escapar das filas e pegar hospedagens mais em conta, procure viajar entre os meses de março e junho, ou setembro e novembro.

E fique atento às temperaturas. Enquanto aqui no Brasil é verão, nos EUA é inverno. Em dezembro e janeiro, no auge do inverno, as médias ficam entre 8°C e 20°C e o vento pode atrapalhar um pouco os passeios. No auge do verão, entre julho e agosto, os termômetros marcam mínima de 18°C e máxima de 29°C. 

Saiba mais: Guia de viagem Los Angeles

Alta Temporada

Malibu Beach
Malibu Beach
  • Prós – No verão, o mar fica menos gelado (ele sempre está gelado), o que agrada quem deseja curtir as praias. Nesse período também, as temperaturas estão mais amenas. A cidade fica mais animada, cheia de turistas, bom para quem gosta do agito. 
  • Contras – Os valores cobrados em hospedagem e aéreo ficam mais caros. Os parques temáticos, bem como as praias ficam um pouco lotados.  

Baixa Temporada

  • Prós – Os preços praticados nos hotéis e nos voos são mais em conta. A cidade fica mais vazia e você não precisará enfrentar filas tão longas, nem disputar por muito tempo aquele cenário para fotos, como sua estrela preferida na Calçada da Fama.  
  • Contras – Você não vai pegar o mar menos gelado do verão, nem o fervo da alta temporada, com ruas animadas, praias cheias de angelinos e visitantes. 

Veja também: Gastronomia e o que comer em Los Angeles

Santa Monica Beach
Santa Monica Beach

iFriend: Guia de viagem em Los Angeles

Descubra Los Angeles com um iFriend! O guia local que irá te acompanhar em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Lúcia – Você conhcerá os principais pontos turísticos de LA
  • Eliseu – Ele vai te levar para conehcer a vida noturna da cidade!
Venice Beach
Venice Beach

Los Angeles, a gigante californiana, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?