HomeDicas de ViagemQuando visitar Jericoacoara?
Dicas de Viagem

Quando visitar Jericoacoara?

Lagoa de Tatagiba
Lagoa de Tatagiba
Jijoca de Jericoacoara é um destino apaixonante o ano inteiro

Em Jericoacoara tudo tem um toque mais calmo e descontraído. Quando você visitar Jericoacoara verá que o contato com a natureza, o pé na areia e a calmaria dão o tom dos seus dias por lá! Sem dúvida, estes são os grandes atrativos do lugar. 

A atividade turística na região teve início nos anos 80, por pessoas em busca de liberdade e contemplação da natureza. Nesta época, Jericoacoara era apenas uma vila de pescadores, sem muita estrutura turística ou de hospedagem, energia elétrica e com acesso difícil.

A Lagoa azul e a Lagoa do paraíso tem águas cristalinas e em diferentes tons, as lagoas azul e do paraíso são imperdíveis para quem vai conhecer a vila de Jericoacoara. A lagoa do paraíso é conhecida pelos bares flutuantes e descanso em redes e espreguiçadeiras. 

O principal atrativo de Jericoacoara são suas paisagens exuberantes, repletas de dunas, lagoas e praias que estão entre as mais belas do mundo e você poderá visitar suas paisagens o ano todo. 

Jericoacoara é um destino para se visitar o ano inteiro! Mesmo em períodos em que a vila recebe mais turistas, é possível conhecer o lugar durante todo o ano. O calor está sempre presente na região, então, não esqueça de ter sempre na bagagem roupas leves. 

Saiba mais: Guia de Viagem de Jericoacoara

Alta Temporada

  • Prós: A vila fica animada e agitada com o transitar de moradores e principalmente de turistas. Existem mais opções de passeios e locais abertos para você visitar. 
  • Contras: Alta temporada é quando a vila lota de turistas de todas as partes do mundo, os preços aumentam, os pontos turísticos ficam cheios e hotéis e pousadas idem.

Baixa temporada:

  • Prós: A cidade não tem a mesma efervescência da alta temporada, mas os lugares estão mais tranquilos, vazios e, além disso, é um bom mês para encontrar pousadas baratas em Jericoacoara.
  • Contras: Justamente pelo fato da cidade estar com pouco movimento, as opções de passeios e lugares abertos são menores.

Veja também: Gastronomia em Jericoacoara

Duna do Pôr do Sol – Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?