HomeDicas de ViagemQuando visitar Israel
Dicas de Viagem

Quando visitar Israel

Praia de Eilat - Tel Aviv
Neste post você terá algumas dicas importantes de quando visitar Israel e obter o máximo de sua visita!

Dicas importantes quando visitar Israel

Antes de pensar em viajar para Israel mantenha seu passaporte atualizado. Os passaportes novos são providos de um chip que tornará fácil todo o processo de check-in, evitando um desgaste desnecessário nas longas filas da alfândega. Ao chegar no aeroporto, dirija-se até ao terminal de autoatendimento numa máquina especial para a emissão do cartão/visto.

O único aeroporto internacional de Israel é o Ben Gurion, próximo a Tel Aviv / Jaffa – a segurança nesse aeroporto é reforçada e muito severa. Aconselhamos que você tenha paciência e responda todas as questões das autoridades caso seja selecionado para inspeção.

Procure respeitar as 3 horas de antecedência ao embarque, sugeridas em voos internacionais.  Leve o mínimo necessário na bagagem de mão e tenha paciência para esperar tudo ser minuciosamente revistado.

No geral, Israel é um país bastante aberto e muito próximo à cultura europeia em comportamento e modo de se vestir não há muitas restrições, mas considere trajes mais reservados quando se dirigir a parte religiosa do país. Ombros e pernas cobertos. Saias e calças largas para mulheres – o uso do lenço na cabeça é de bom tom. Os homens devem usar calças e manter os ombros cobertos. Em alguns lugares é obrigatório o uso do Qipá (aquele adereço que os homens judeus utilizam)

Confira o que comer em Israel!

Atenção aos shabats e feriados – Israel tem uma cultura muito diferente da nossa e lá os shabats: sábados, domingos e feriados são considerados dias de descanso e inatividade. Portanto, “sextou” por lá é para descansar, dormir, só.

Em Tel Aviv, como é uma cidade moderna, os bares e restaurantes funcionam normalmente, no entanto, o transporte público e os taxis não operam com normalidade. Nas demais cidades, o Shabat é mais tradicional e quase ninguém trabalha, o mesmo ocorre para os feriados religiosos. Fique atento e confira os feriados mais importantes no site Super Coloring.

O clima em Israel nas diversas estações

O clima em Israel costuma ser seco e quente no verão – aproveite essa ocasião para visitar e fazer os principais passeios nas cidades históricas do entorno de Jerusalém e obter os melhores registros. O inverno costuma ser úmido e com temperaturas amenas.

Vale lembrar que Israel é um país pequeno, menor que Sergipe, um dos menores estados brasileiros. Apesar da pequena extensão, a geografia local é muito rica e contribui para as grandes variações climáticas. No verão, altas temperaturas nas praias e desertos e, no inverno montes cobertos de neve.    

Leia também: Turismo Religioso com um guia local

O visitante também deverá ter em mente que Israel é cercado de tradições religiosas: deve ter atenção às datas comemorativas que podem aumentar consideravelmente o número de visitantes nos pontos turísticos e influenciar os preços de hotéis e passeios.

Alta temporada

  • Prós: Conhecer muitas pessoas, de diferentes países e culturas, há uma profusão de visitantes de diversos lugares. Grande variedade de atrações, muitas pessoas nas ruas e nos eventos, bares, passeios.
  • Contras: A alta temporada compreende preços menos atrativos. Lugares lotados, ingressos esgotados, variação de preços em hotéis e passagens aéreas.

Baixa temporada

  • Prós: Os lugares estão mais vazios, valores mais acessíveis, ingressos disponíveis. Bares e restaurantes com serviços diferenciados.
  • Contras: Não há muitos eventos na baixa temporada, há uma tendência em encontrar a cidade mais vazia e com isso, menos turisticamente atraente.

Veja também: Guia completo de Israel

Saiba quando visitar Israel na companhia de um guia local

Monte do templo Jerusalem

Raquel – A Raquel é licenciada em História, Teologia, e pós-graduada em Ensino religioso e Antropologia da História de Israel e vai te levar para caminhar nas ruas de Jerusalém. Um roteiro bíblico, que fará você sentir a história, com suas cores e sabores.

Yehoshua – O Yehoshua vai te apresentar locais bíblicos e históricos em Israel de uma maneira diferente. Uma visão bíblica judaica e sionista de Israel. Você terá tempo para orar e buscar a essência de Deus, onde os patriarcas tinham grandes encontros com Ele.

Conheça outros iFriends da cidade de Israel e tenha experiências únicas conhecendo os principais pontos da cidade com a melhor companhia!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?