HomeDicas de ViagemPor que visitar Florianópolis?
Dicas de Viagem

Por que visitar Florianópolis?

Floripa à noite
Floripa à noite
Porque Florianópolis é linda e merece sua visita!

Por que visitar Florianópolis? um destino repleto de surpresas incríveis! Essa é a capital do estado de Santa Catarina. Porém, a cidade recebeu outros nomes antes de homenagear o presidente Floriano Peixoto, em 1894: Porto dos Patos, pelos holandeses e Meiembipe, pelos índios Carijós. Os portugueses a chamavam de Ilha de Santa Catarina, Nossa Senhora do Desterro e, depois, apenas Desterro.

A cidade também é chamada de Floripa por seus habitantes e apaixonados por suas praias.

O território é constituído pela Ilha de Santa Catarina, a parte continental e mais famosa, com 54 km de comprimento e outras pequenas ilhas. Uma cidade famosa pelas suas praias, incluindo estâncias turísticas populares como a Praia dos Ingleses na extremidade norte da ilha.

A ponte Hercílio Luz liga a Ilha de Santa Catarina ao continente, substituindo o trajeto que antes era realizado por balsas.

Saiba mais: Guia completo de Florianópolis

O Turismo de Floripa

A grande fonte de renda da cidade é o turismo: Florianópolis é considerado o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros no país. Entre as peculiaridades turísticas da cidade, há uma praia de naturismo, a Praia da Galheta, onde é permitido o nudismo opcional, que atrai naturistas desde a década de 1970.

A cidade também é chamada Ilha da Magia – sim, as paisagens são mágicas – mas conta a lenda que bruxos da Europa teriam imigrado para a Ilha no século XVIII e a praia de Itaguaçu seria cenário de festas mágicas.

Grande parte das ostras consumidas em todo o país são provenientes de Florianópolis. A cidade também é grande produtora de peixe tainha e de siris, elementos que fazem parte da culinária local.

Praia da Joaquina
Praia da Joaquina

iFriend em Florianópolis

Agora que você já sabe porque visitar Florianópolis, nada melhor do que a companhia de um bom iFriend! Conheça os iFriends da cidade de Florianópolis e divirta-se!

  • Edinei – Conheça as praias mais lindas de Floripa com esse cara que saca tudo do lugar!
  • Rodrigo Trilhas ou roteiro urbano, deixa que ele sabe onde vai te levar!

Veja também: As praias de Florianópolis

Praia da Galheta
Praia da Galheta

Florianópolis, a Floripa, espera sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?