HomeDicas de ViagemQuando visitar Ilhabela
Dicas de Viagem

Quando visitar Ilhabela

por do sol em ilhabela
por do sol em ilhabela
Visite Ilhabela durante todo o ano

Ilhabela é aquele tipo de lugar que você pode curtir em qualquer época do ano.

Um pedacinho de paraíso no meio do litoral Norte de São Paulo, a Estância Balneária de Ilhabela é considerada uma das maiores ilhas marítimas brasileiras e o único município-arquipélago marinho.

Ilhabela é conhecida pelos campeonatos de barco a vela, o que rendeu o título de Capital da Vela brasileira.

É claro que durante o verão tudo fica mais movimentado, animado e com a chance de você encontrar mais passeios e atividades para se divertir. Mas com tantas opções de praias, passeios, trilhas e agitos pela cidade, Ilhabela é convidativa o ano todo.

Saiba mais: Guia de Viagem Ilhabela

Alta Temporada

  • Prós – A alta temporada, que corresponde aos meses de verão, de dezembro a março é uma época muito disputada e o arquipélago possui diversas atrações e praias indicadas para o verão. O agito e a animação dão o tom ao lugar!
  • Contras – Você encontrará praias, cachoeiras, pontos turísticos e ruas bem movimentadas, as estradas principais de acesso às praias e a balsa, por exemplo, pelo grande número de pessoas para fazer a travessia, pode acarretar em congestionamentos. 

Baixa Temporada

  • Prós – Para quem não gosta de ver praias, cachoeiras, ruas e restaurantes lotados,  os meses de abril a junho, durante o outono, são os melhores meses para ir para Ilhabela. O clima é agradável e as chuvas diminuem bastante, diferente do verão. A travessia na balsa será mais tranquila. E a boa notícia é que há uma garantia maior de dias ensolarados, com a oportunidade de aproveitar mais os esportes que podem ser praticados ao ar livre.
  • Contras – Com a cidade mais vazia, pode ser que você corra o risco de encontrar alguns pontos turísticos e restaurantes fechados. As praias, algumas, chegam a ficar bem desertas e tranquilas em excesso, o que “rouba” um pouco aquele clima de festa e agitação peculiar de Ilhabela.

Leia também: Gastronomia em Ilhabela

centro histórico ilhabela
centro histórico ilhabela

Ilhabela, a capital da vela, está esperando sua visita.

iFriendFind a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?