Ilhabela é aquele tipo de lugar que você pode curtir em qualquer época do ano.
Um pedacinho de paraíso no meio do litoral Norte de São Paulo, a Estância Balneária de Ilhabela é considerada uma das maiores ilhas marítimas brasileiras e o único município-arquipélago marinho.
Ilhabela é conhecida pelos campeonatos de barco a vela, o que rendeu o título de Capital da Vela brasileira.
É claro que durante o verão tudo fica mais movimentado, animado e com a chance de você encontrar mais passeios e atividades para se divertir. Mas com tantas opções de praias, passeios, trilhas e agitos pela cidade, Ilhabela é convidativa o ano todo.
Saiba mais: Guia de Viagem Ilhabela
Alta Temporada
- Prós – A alta temporada, que corresponde aos meses de verão, de dezembro a março é uma época muito disputada e o arquipélago possui diversas atrações e praias indicadas para o verão. O agito e a animação dão o tom ao lugar!
- Contras – Você encontrará praias, cachoeiras, pontos turísticos e ruas bem movimentadas, as estradas principais de acesso às praias e a balsa, por exemplo, pelo grande número de pessoas para fazer a travessia, pode acarretar em congestionamentos.
Baixa Temporada
- Prós – Para quem não gosta de ver praias, cachoeiras, ruas e restaurantes lotados, os meses de abril a junho, durante o outono, são os melhores meses para ir para Ilhabela. O clima é agradável e as chuvas diminuem bastante, diferente do verão. A travessia na balsa será mais tranquila. E a boa notícia é que há uma garantia maior de dias ensolarados, com a oportunidade de aproveitar mais os esportes que podem ser praticados ao ar livre.
- Contras – Com a cidade mais vazia, pode ser que você corra o risco de encontrar alguns pontos turísticos e restaurantes fechados. As praias, algumas, chegam a ficar bem desertas e tranquilas em excesso, o que “rouba” um pouco aquele clima de festa e agitação peculiar de Ilhabela.
Leia também: Gastronomia em Ilhabela
Ilhabela, a capital da vela, está esperando sua visita.
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar