HomeDicas de ViagemQuando visitar Garopaba
Dicas de Viagem

Quando visitar Garopaba

Centro Histórico de Garopaba -SC
Centro Histórico de Garopaba -SC
Garopaba é linda o ano todo!

A melhor época para curtir as praias é entre os meses de dezembro e março, já para avistar as famosas baleias francas, o período ideal vai de julho a novembro.

As trilhas e dunas podem ser aproveitas em qualquer temporada do ano.

Saiba mais: Guia de viagem Garopaba

Praia da Barra - Garopaba
Praia da Barra – Garopaba

Alta Temporada

  • Prós – A cidade fica cheia e agitada, os bares e restaurantes funcionam até mais tarde, e as ruas ficam mais movimentadas. Os turistas fortalecem a economia local e cada vez o munícipio cresce, podendo oferecer melhor infraestrutura para receber os visitantes.
  • Contras – Na alta temporada, os preços das hospedagens sobem bastante. As praias e outros pontos turísticos ficam lotados, o que pode ser um incômodo para quem procura sossego.

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica mais calma, os hotéis costumam fazer promoções e as passagens podem ficar mais baratas. E, é a época em que é possível avistar as baleias francas nas praias, já que elas visitam a região nos meses de julho a novembro, período da baixa temporada. 
  • Contras – Os dias ficam nublados, a temperatura cai bastante e os ventos são fortes. A cidade fica bem menos movimentada, consequentemente, o comércio diminui a carga horário de trabalho.

Veja mais: Gastronomia em Garopaba

Lagoa da Garopaba -SC
Lagoa da Garopaba -SC

Garopaba é linda e espera sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?