HomeDicas de ViagemQuando visitar Garibaldi
Dicas de Viagem

Quando visitar Garibaldi

Guia de Viagem - Portal de Garibaldi
Garibaldi é uma cidade apaixonante o ano todo! Conheça as melhores ocasiões para aproveitar o que a cidade tem de melhor!

A melhor época para visitar Garibaldi é no inverno.

As baixas temperaturas são ideais para viajar pela Serra Gaúcha e conhecer o Vale dos Vinhedos, degustar os mais variados vinhos das vinícolas locais e provar da tradicional cozinha italiana e alemã.

No entanto, no verão é realizada a Vindima (colheita de uvas) – palco de uma grande festa italiana nas vinícolas!

No outono, passeios de ecoturismo, piqueniques no jardim da Vinícola Peterlongo são roteiros obrigatórios.  

A grande festa do Espumante acontece nos meses de setembro e outubro dos anos ímpares – nesse período acontece Fenachamp – Festa do Espumante, com exposições de produtos, show, feiras, negócios, cursos e muitas degustações gratuitas! 

Alta temporada

  • Prós: Pontos turísticos movimentados, eventos populares e gratuitos, muitos turistas; maior variedade de passeios.
  • Contras: Lugares turísticos lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade em esperar.

Baixa temporada

  • Prós: Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento. Sobra espaço nos parques. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
  • Contras: Atenção nas estações chuvosas. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado. Pode haver poucos eventos.

Baixe agora o Guia Prático de Garibaldi- RS!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?