HomeDicas de ViagemQuando visitar Fortaleza
Dicas de Viagem

Quando visitar Fortaleza

Letreiro Fortaleza
Letreiro Fortaleza
Fortaleza é uma cidade quente e tranquila que você poderá visitar ao longo do ano.

A melhor época para visitar Fortaleza é entre os meses de  julho e dezembro, com ventos e sol garantidos.

O período de chuvas vai de janeiro a junho, sendo que a probabilidade é maior entre março e maio. Porém há dias ensolarados que compensam a visita, especialmente se você ficar na cidade por mais de três dias, só para garantir.

Alta temporada:

  • Prós: Hotéis e resorts lotados, agenda de shows de humor variados, assim como mostras culturais, eventos de ruas entre outros. Para quem quer aproveitar a maior incidência do sol e ver muita gente é a melhor época.
  • Contras: muitos turistas, preços mais elevados (muito embora seja um dos lugares mais acessíveis do nordeste), os pratos demoram um pouco mais para serem preparados, há filas de espera nos restaurantes.

Baixa temporada:

  • Prós: Se você gosta de praias mais tranquilas sem o burburinho dos meses de calor, a baixa temporada pode significar momentos de relaxamento para você. Sobram vagas nos resorts a hotéis mais sofisticados, por valores mais convidativos, bem como os voos para as capitais. Excelentes serviços, atendimento atencioso. Vale muito à pena.    
  • Contras: Não há muitos shows de humor e a cena cultural da cidade fica restrita aos museus e centros de exposições fixas. 

Veja também: O que fazer em Fortaleza

Fortaleza, a Terra da Luz e berço de Iracema, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?