HomeDicas de ViagemQuando visitar Dublin?
Dicas de Viagem

Quando visitar Dublin?

Phoenix Park
Phoenix Park
A capital irlandesa tem invernos rigorosos e verões mais amenos

Neste post você saberá quando visitar Dublin e sua paisagens apaixonantes!

A melhor época para visitar Dublin é nos meses de verão (junho a agosto), embora uma viagem à cidade seja boa em qualquer período do ano. Porém, não espere muito calor dessa estação, pois os termômetros dificilmente passam dos 20ºC. É no verão que as ruas ficam mais cheias e a capital ganha programações ao ar livre.

O clima não é um dos mais atrativos em Dublin. Apesar de ser mais comum durante o inverno (dezembro a fevereiro), a chuva também pode cair no verão e em outras estações. Porém, não cai temporais como no Brasil. A chuva da cidade é leve e não é motivo para deixar de fazer os passeios.

Já o inverno irlandês pode ser um pouco desagradável para nós, brasileiros. As temperaturas ficam entre 2ºC e 10ºC de novembro a março, então, considere levar muitas roupas de frio nesse período do ano.

Saiba mais: Guia de viagem Dublin

dublin-christ-church-cathedral-irlanda
dublin-christ-church-cathedral-irlanda

Alta Temporada

  • Prós – A possibilidade de chuvas é menor, ideal para o visitante poder conhecer todos os pontos turísticos da região. A cidade fica mais animada e com mais opções de programas para fazer. 
  • Contras – Os valores cobrados em aéreo e hospedagem ficam acima do normal. As atrações ficam mais cheias e você pode ter que enfrentar algumas filas.  

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica menos cheia e os preços praticados são mais em conta. Fica mais fácil visitar os pontos turísticos sem precisar enfrentar filas.  
  • Contras – Como a cidade tem um menor fluxo de turistas, há menos programações na cidade. Além disso, o frio pode ser desconfortável na baixa temporada. 

Veja também: Gastronomia em Dublin

iFriend: Guia de viagem em Dublin

Agora que você já sabe quando visitar Dublin, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

The long room The old library
The long room The old library

Dublin, a apaixonante capital da Irlanda, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?