HomeDicas de ViagemQuando visitar Cartagena?
Dicas de Viagem

Quando visitar Cartagena?

Praia do Caribe
Praia do Caribe
Cartagena tem um clima quente e seco

Em Cartagena faz calor o ano todo, com média anual de temperatura em torno de 27°C. No entanto, a sensação térmica vai além disso devido à umidade.

De maio a novembro, há chance de pegar chuva, sendo que de maio a agosto as chuvas são menos intensas e as temperaturas estão mais altas. O período de dezembro a abril é mais seco e ensolarado.

Períodos de férias, como final de dezembro, janeiro, julho e início de agosto, costumam ser movimentados na cidade e ter preços de hospedagem mais salgados. Mesmo na baixa temporada, que compreende meses alternativos como abril, setembro e outubro, é possível encontrar bastante gente nas ruas, especialmente nos fins de semana.

Saiba mais: Guia de viagem Cartagena.

Alta Temporada

  • Prós – A possibilidade de chuvas é menor ou menos intensa, ideal para o visitante poder conhecer todos os pontos turísticos da região. A cidade fica mais animada e com mais opções de programas para fazer. 
  • Contras – Os valores cobrados em hospedagens e praias ficam mais altos. A cidade fica bem cheia, então se você não curte muvuca, o ideal é viajar na baixa temporada.

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica menos cheia, e os preços praticados são mais em conta. Fica mais fácil visitar os pontos turísticos, além de ir às praias com mais tranquilidade, sem precisar disputar espaço com muitas pessoas.      
  • Contras – A possibilidade de chuvas é maior, podendo atrapalhar seus planos de ir à praia ou a alguma outra atração turística. 

Veja também: o que comer em Cartagena?

Vista da cidade de Cartagena, Colômbia
Vista da cidade de Cartagena, Colômbia

iFriend: Guia de viagem em Cartagena

Escolher um guia de viagem em Cartagena para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade

Entardecer em Cartagena
Entardecer em Cartagena

Cartagena, a antiga cidade às margens do Caribe, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?