HomeDicas de ViagemQuando visitar Capitólio?
Dicas de Viagem

Quando visitar Capitólio?

mirante-dos-canions-ifriend
Foto: Ana di Tullio/Wikimedia
Descubra os fatores que podem influenciar na sua viagem

De forma geral, a melhor época para visitar Capitólio é de abril a setembro por conta da incidência de chuvas, que é menor. No entanto, vale levar em consideração que em alguns desses meses, como junho e julho, a temperatura também é mais baixa, o que pode diminuir sua vontade de entrar na água.

o verão em Capitólio é uma época de muitas chuvas, principalmente de dezembro a fevereiro. Embora a temperatura da água fique mais agradável e o sol demore mais para se pôr, as trilhas ficam escorregadias. Por isso, é preciso redobrar os cuidados.

Capitólio é ó típico destino que atrai um enorme número de turistas nos feriados prolongados. Esses e os meses de férias escolares compreendem a alta temporada na cidade.

Saiba mais: Guia de viagem Capitólio

Alta Temporada

  • Prós – Com a cidade mais cheia, a alta temporada é uma boa época para conhecer gente nova e fazer amizades. Indo no inverno, você tem a garantia de trilhas seguras e menor risco de pegar chuva. Se for no verão, as temperaturas altas são ideais para os banhos nas cachoeiras, que, inclusive, ficam mais bonitas.
  • Contras – Prepare-se para desembolsar uma graninha a mais na viagem com hospedagem, refeições e outros itens.  

Baixa Temporada

  • Prós – Os preços na baixa temporada são mais convidativos. Além disso, as atrações não ficam lotadas de gente disputando espaço, como, por exemplo, nas águas e nas fotos.
  • Contras – A cidade recebe menos turistas, portanto, a oferta de passeios e outras opções de lazer tende a ser menor. 

iFriend: Guia de viagem Capitólio

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Capitólio e divirta-se!

Capitólio, o reconhecido destino ecológico de Minas Gerais, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Já pensou em visitar o seu próximo destino antes mesmo de estar lá?

Monte um roteiro com nossos iFriends e desbrave como local.

Nossos Guias

Que tal?