HomeDicas de ViagemDestinos para viajar no feriado
Destinos Dicas de Viagem

Destinos para viajar no feriado

Destinos para viajar no feriado

Aproveite os feriados para sair da rotina e descansar da correria do dia a dia! Afinal, brasileiro gosta muito da folia, por isso o Carnaval é um dos momentos mais esperados no calendário do Brasil. Quando o feriado é prolongado então, a alegria é maior, já que se tem mais dias para viajar! Por isso, é sempre importante descobrir os melhores destinos para viajar no feriado.

Além do Carnaval, muitos contam os dias para aproveitar uns dias de descanso. E se você ainda não está por dentro, a dica é sempre anotar, no início do ano, os feriados que vão acontecer. Assim você consegue se planejar ao máximo e saber exatamente o que fazer em um feriado prolongado.

Veja agora uma lista de destinos para viajar no feriado e já coloque na sua lista de desejos!

Pesquise os feriados prolongados

Em algumas cidades, são comemorados feriados locais. O Rio de Janeiro por exemplo, comemora no dia 23 de abril o dia de São Jorge. Planejando com antecedência dá para aproveitar bastante e viajar no feriado.

Com tantos feriados nacionais em 2020, não dá para desperdiçar a oportunidade para viajar fora das férias. Por isso, o Hurb junto com o iFriend, selecionou 6 destinos nacionais e internacionais para você viajar. Seja uma viagem em família, com amigos ou até mesmo se você planeja viajar sozinho, nesses destinos você vai conseguir aproveitar os feriados prolongados.

São Paulo

Seja um feriado prolongado ou uma viagem de fim de semanaSão Paulo está aberta para todos os tipos de turistas. A maior metrópole do Brasil, vem ao longo dos anos perdendo o estigma de cidade operaria e surpreendendo os viajantes quando o assunto são opções de passeios. Ao escolher São Paulo, você vai encontrar uma grande variedade de museus, comidas, parques, cultura, compras e é claro, balada!

Galápagos

Viagem Galápagos

Saia do comum ao planejar uma viagem pela América do Sul. A ilha de Galápagos fica localizada no Equador e é um verdadeiro paraíso para quem busca o ecoturismo, já que é o principal laboratório vivo de biologia do mundo. Você vai poder apreciar a diversidade biológica da ilha, nadar com leões marinhos e ver um pôr do sol de tirar o folego de qualquer um.

Rio de Janeiro

Viagem para o Rio de Janeiro

cidade maravilhosa não precisa ser explicada, não é? Um dos maiores centros turísticos do Brasil, o Rio de Janeiro é envolto de praias. Com muito samba e caipirinha, o Rio de Janeiro pode ser o seu destino para o feriado do Carnaval. Mas se não der para aproveitar o Carnaval no Rio, não se preocupe! As temperaturas na cidade costumam ser elevadas durante todo o ano, ótimo para quem deseja curtir o melhor do litoral brasileiro e tem uma abundância de ecoturismo.

Santiago

Viagem para Santiago

Que tal fazer uma viagem para Santiago e ainda aproveitar para brincar na neve? Você pode aproveitar o feriado de setembro para pegar o inverno no Chile. Você pode viajar na sexta à noite e curtir o fim de semana na capital chilena, que fica próxima de algumas estações de esqui. Mas não pense que Santiago só serve para viajar durante o inverno, a cidade é encantadora em todas as estações.

Buenos Aires

Viagem Buenos Aires

Uma das principais viagens internacionais escolhidas pelos brasileiros. A capital argentina, vem conquistando muitos viajantes por conta da facilidade financeira e por conta do seu turismo diverso. Você pode aproveitar o feriado prolongado para dançar um tango e se deliciar com as comidas argentinas. Um dos quitutes mais esperados por quem não foi viajar, é ganhar o famoso alfajor de doce de leite.

Salvador

Viagem para Salvador

Uma mistura de turismo histórico e praias, ao escolher Salvador como o seu destino de viagem para o feriado, é ter a certeza de aventuras com toda a baianiedade possível. Tire um dia, além das praias para passear pelo Pelourinho e conhecer o Elevador Lacerda. E é claro, não deixe de saborear a comida local durante sua visita, não é uma viagem para a Bahia se você não experimentar o acarajé.

Viaje e viva mais experiências!

*Por Verônica Guerra, redatora do Hurb

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?