HomeDicas de ViagemQuando visitar Campos do Jordão
Dicas de Viagem

Quando visitar Campos do Jordão

sombrinhas do boulevard Gèneve- Campos do Jordão
sombrinhas do boulevard Gèneve- Campos do Jordão
Conhecida como a Suíça Brasileira, o lugar é preferido nos roteiros dos paulistanos, talvez pela proximidade com a capital, que fica a 180 km da capital.

Você tem o ano todo para visitar Campos do Jordão.

Durante o período de inverno, Campos do Jordão se torna ainda mais encantadora e as baixas temperaturas são o clima ideal para se deliciar com vinhos e fondues.

Seja em qual estação do ano, a verdade é que a cidade tem paisagens de causar inveja diante de outros destinos de montanha mundo afora.

Saiba mais: Guia prático de Campos do Jordão

Alta Temporada

  • Prós – Campos do Jordão tem o charme suíço, portanto, vale conhecer no período do inverno, que é a alta temporada e traz o clima europeu mais próximo dos visitantes. Com a chegada do outono, também está aberta a temporada dos vinhos e fondues. O ponto alto da temporada ocorre no mês de julho, momento que a cidade recebe o Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão. 
  • Contras – Os preços sobem no período de alta temporada, por isso vale considerar o valor que você está disposto a pagar. Além disso, se você é mais favorável à tranquilidade, menos trânsito e cidade mais vazia,  as badalações e agitos da época podem estragar sua estadia.

Baixa Temporada

  • Prós – Outubro, novembro e dezembro são os meses de baixa temporada em Campos do Jordão e é quando a cidade fica bem mais vazia, o que não significa que seja ruim ir para lá. Se você gosta de ruas mais vazias, relaxar e gastar menos, essa é a época ideal para marcar sua viagem. 
  • Contras – Justamente por esse motivo, é bem possível que você corra o risco de encontrar muitas lojas, bares e pontos turísticos fechados.

Ao visitar Campos do Jordão busque a companhia de um iFriend! Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Campos do Jordão

Veja também: o que e onde comer em Campos do Jordão

Parque Felícia Leirner Campos do Jordão
Parque Felícia Leirner Campos do Jordão

Campos do Jordão,a Suiça brasileira está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?