HomeDicas de ViagemPor que visitar Singapura?
Dicas de Viagem

Por que visitar Singapura?

Fountain of Wealth
Fountain of Wealth
Você vai adorar Singapura

Você tem muitos motivos para visitar singapura!

Um dos lugares mais ricos do mundo, moderna e dinâmica. Singapura é uma cidade-estado insular localizada ao sul da Malásia, que tem atrações turísticas, com criações inovadoras, os cenários atraentes, o clima vibrante e multicultural fazem com que o turismo em Singapura seja um dos mais promissores do sudeste asiático. 

A cidade é segura e super limpa. Possui mais de 5 milhões de habitantes, maioria descendentes de malaios, chineses e indianos. Boa parte da população é budista, cerca de 33% segue a religião. Entretanto, pesquisas apontam Singapura como um dos locais com maior diversidade religiosa do planeta.

A diversidade cultural pode ser notada por todos os lados: bairros como Chinatown e Little India são dois exemplos clássicos de como uma viagem a Singapura pode ser surpreendente. Sofisticado e cosmopolita, esse é o destino ideal para vivenciar uma estrutura de fazer inveja. 

Saiba mais: Guia de viagem Singapura

Little India - Singapura
Little India – Singapura

Vocação turística de Singapura

Apesar do pequeno espaço, Singapura é gigante. E é por isso que você deve visitar Singapura! Há muito o que fazer pela cidade e também muito o que aprender antes de embarcar para lá. O turista precisa estar atento às proibições diversas, entre elas as de mascar chiclete, “roubar” sinal da rede Wi-Fi do vizinho e comer durian em público, conhecida como a fruta mais fedorenta do mundo, estando sujeito à multa. Apesar de rígidas, muita gente entende que é por essas regras que Singapura tem sucesso em diversos aspectos.

Por ser um dos lugares mais caros do mundo, o custo com hospedagem na cidade é alto e será difícil achar opções com preços mais convidativos. Portanto, faça sua reserva com antecedência, principalmente se for viajar na alta temporada. 

O sistema de transporte público em Singapura é bem eficiente e você poderá se locomover bem para qualquer lugar. Os ônibus no geral circulam das 6h às 0h, sendo que há ônibus especiais para turistas. Há ainda o MRT, metrô na superfície, com a passagem um pouco mais cara que a do ônibus. Também circulam das 6h às 0h. Táxis e Uber também são uma opção. 

Em Singapura, são 4 os idiomas oficiais: inglês, malaio, mandarim e tâmil. O inglês é o mais usado. Sua moeda oficial é o dólar de Singapura. No Brasil você não consegue encontrar a moeda para comprar. Caso encontre, dificilmente a cotação será vantajosa. Recomendamos comprar dólares americanos ou euros no Brasil para realizar a troca chegando em Singapura.

Os cartões de crédito são aceitos em quase todas as lojas e atrações turísticas. Além disso, existem muitos caixas eletrônicos que permitem ao viajante fazer saque direto na moeda local, basta desbloquear seu cartão para uso no exterior.  

Porque visitar Singapura é estar em contato com todas as formas de turismo de luxo, sem abrir mão do espiritual, do cultural e do excêntrico em um só lugar! 

Veja também: Pontos Turísticos de Singapura

Marina Bay Sands - Singapura
Marina Bay Sands – Singapura

iFriend: Guia de viagem em Singapura

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e experiências em Singapura pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Luciana – Guia brasileira que mora em Singapura e vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!

Priscila – Também é brasileira que vive em Singapura e vai te levar para conhecer os templos e a parte cultural da cidade.

Veja outros iFriends em Singapura para uma experiência de viagem mais completa.

Singapura ChinaTown - Templo Buddha Teeth
Singapura ChinaTown – Templo Buddha Teeth

Singapura, o rico destino asiático, espera sua visita! 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?