HomeDicas de ViagemQuando visitar Campo Grande
Dicas de Viagem

Quando visitar Campo Grande

Campo Grande guia de viagem
Quem quiser uma aventura por Campo Grande se liga nas dicas!

O clima sempre parece ser favorável para quem quer visitar Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Quem quiser uma aventura pelo Pantanal deve levar essas características em consideração.

  • Primavera – Verão – calor intenso e é bom, pois é quando ocorre o maior volume maior de chuvas e você poderá atravessar as áreas inundadas do pantanal e conferir a variabilidade ambiental que há por lá. Essa época também é muito propícia a observação das aves. Em abril, com o fim das chuvas, se formam poças e os lagos ficam repletos de peixes.  
  • Outono-Inverno – tem temperaturas mais amenas, mas não muito baixas, e o tempo, seco.  Há quem goste de fazer os inúmeros passeios com o tempo mais frio e seco. Em julho, o mês mais seco, os animais começam a aparecer com maior frequência e a flora está  no máximo de seu viço.

Alta temporada

  • Prós: Muitos eventos sertanejos, pontos turísticos movimentados, festas populares e gratuitas, muitos visitantes; maior variedade de passeios.
  • Contras: Lugares turísticos lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo intenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade em esperar.

Baixa temporada

  • Prós: Os parques tem muits espaços vazios e você pode ficar mais à vontade. Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
  • ContrasAtenção na estação chuvosa – apesar de ser a melhor época para conhecer a cidade e arredores, você deve ter atenção redobrada com os acidentes.  Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado. Pode haver poucos eventos.

Dica importante: Não interaja diretamente com os animais silvestres e procure sempre estar com o apoio de um guia de turismo. Ele é o profissional capacitado para orientar sua viagem corretamente, sem riscos para você e sua família.  

Confira também: Roteiros de compras em Campo Grande – porque umas comprinhas nunca são demais!

Ver mais: guias locais em Campo Grande para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Campo Grande é uma cidade plural repleta de atrações culturais e naturais que você não vai se arrepender de conhecer! Conheça cada recanto dessa cidade incrível com um iFriend.

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?