HomeDicas de ViagemQuando visitar Blumenau
Dicas de Viagem

Quando visitar Blumenau

Blumenau Noite
Você vai se surpreender com o clima e com as paisagens de Blumenau

A melhor época para visitar a Capital Nacional da Cerveja é no período dos eventos e festas.

Em outubro acontece a Oktoberfest, com muitas atrações, desfiles, música e gastronomia . Quando visitar Blumenau , não se esqueça de vir em janeiro, quando acontece a SommerFest e março durante o Festival Brasileiro da Cerveja. Nesta época, esteja preparado para o calor, desfrutar também dos recantos naturais.

Saiba mais : Guia de viagem Blumenau

Alta Temporada

  • Prós – A cidade recebe turistas e visitantes de praticamente todos os lugares do Brasil e do mundo, o que torna a cidade mais animada, com muita festa, dias e noites agitados e diversão garantida. 
  • Contras – Com a cidade cheia e diversas festas e eventos acontecendo, é natural que pontos turísticos, praças, restaurantes e ruas fiquem mais cheios, o que normalmente eleva os preços.

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica mais tranquila, os preços e locais de interesse turísticos ficam mais acessíveis, menos filas e menor tempo de espera! Os hotéis costumam fazer promoções. É uma boa época para quem gosta de aproveitar sem muita correria e  agitação.
  • Contras – Com a cidade mais vazia, pode ser que você corra o risco de encontrar alguns pontos turísticos e restaurantes fechados.

 Veja também: gastronomia em Blumenau

Vila Germânica em Blumenau
Vila Germânica

Blumenau, a terra da Oktoberfest, está esperando sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Leia também:  Por que visitar Toronto?

Comentar

Comentar

Que tal?