HomeDicas de ViagemQuando visitar Bergen?
Dicas de Viagem

Quando visitar Bergen?

folgefonn, fiorde em Bergen
folgefonn, fiorde em Bergen
Bergen é incrível o ano inteiro

Quando visitar Bergen você verá que a cidade tem um clima temperado oceânico com diferenças sazonais de temperaturas ligeiramente marcadas.  Apesar de o clima ser leve graças à influência da corrente do Golfo (do México), a cidade é uma das mais chuvosas do mundo, com cerca de 250 dias de chuva.

Os meses mais chuvosos são entre setembro e dezembro, enquanto os meses entre abril e julho são relativamente os mais secos. 

As temperaturas de Bergen são bastante leves. Nos meses mais frios, de janeiro e fevereiro, as temperaturas mínimas chegam a -0,5°C, enquanto atingem 11,5°C em julho. As temperaturas máximas variam entre 17,6°C em julho e 3,6°C em janeiro.  

Para as atrações de verão, a alta temporada na Noruega vai de junho a agosto. Já o inverno fica em alta entre dezembro e janeiro. O ideal para quem quer economizar é viajar nos meses do outono e da primavera.

Saiba mais: Guia de viagem Bergen

Hardangerfjord
Hardangerfjord

Alta Temporada

  • Prós – As temperaturas são mais amenas e os dias, mais longos. Os noruegueses saem mais de casa e a cidade fica mais alegre, inclusive, recebendo mais visitantes. 
  • Contras – Os valores cobrados em passagens aéreas e hotéis ficam mais caros.  

Baixa Temporada

  • Prós – Os preços praticados em aéreo e hospedagem ficam mais baratos.   
  • Contras – Se você gosta do fervo, saiba que a cidade fica mais vazia. E também, nesse período, você vai precisar investir mais nas roupas de frio.

Veja também: Gastronomia em Bergen

Sognefjord, Fiorde
Sognefjord, Fiorde em Bergen

iFriend: Guia de viagem em Bergen

Agora que você já sabe quando visitar Bergen, escolher um guia de viagem em Bergen para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Fabíola  Ela vai te mostrar todas as belezas da terra do bacalhau!

Flam-myrdal-passeio de trem
Flam-myrdal-passeio de trem

Bergen, a cidade de madeira, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?