HomeDestinosMarrocos: o país que fez história na Copa do Mundo
Destinos

Marrocos: o país que fez história na Copa do Mundo

Camelo Deserto Marrocos
Camelo Deserto Marrocos
Viaje pelo país africano que fez a diferença na Copa do Mundo e entenda a sua importância

Após uma apresentação surpreendente no evento esportivo mais importante de todos os tempos, a seleção do Marrocos volta para casa trazendo consigo um grande orgulho para a nação.

Seu desempenho mostrou-se superior a muitas seleções de grande renome e entra para a história como a primeira seleção árabe a chegar nas quartas de final de uma Copa do Mundo.

Ao longo do texto conheceremos mais a fundo um dos países árabes mais belos, com suas belezas naturais, bem característicos de uma região montanhosa, assim como suas atrações turísticas, iguarias e culturas.

Biodiversidade

Em seus mais de 700.000km², Marrocos nos oferece a oportunidade de conhecer as mais diversas e exóticas espécies de plantas originados da bacia mediterrânea, tais como: Cedros, Dragoeiros, Palmeiras e Arganias. Entre os diversos animais da região, é possível encontrar macacos-de-gibraltar, focas, gazelas e dromedários.

O que fazer no Marrocos?

Mesquita em Casablanca - Marrocos
Mesquita em Casablanca – Marrocos

Sendo um país possuidor de uma cultura exótica própria, Marrocos possui áreas desérticas, monumentos históricos e museus, locais nomeados como Patrimônios Mundiais da UNESCO, montanhas colossais e lagos e muito mais.

Para experiências completas, conheça nossos iFriends em Marrocos

Cidades Históricas

Casas em Rabat – Marrocos

Os pontos turísticos de destaque são as cidades de Rabat, Fez, Meknes, Casablanca, Tãnger e Marrakech.

Marrakech pode ser considerada a mais importante de todas as cidades turísticas, pois apresenta a maior concentração de monumentos históricos tais como o Pavilhão Menara, os Túmulos saadianos e a Medersa Ben Youssef.

Conta também com as arquiteturas de forte influência islâmica, assim como uma gastronomia predominantemente agridoce formado pela combinação do doce e salgado, além de músicas que são uma combinação de um estilo oriental, clássico e marroquino.

E, claro, os mercados de Marrakech, considerados como o berço da arte de pechinchar, é o local ideal para se negociar mercadorias podendo se pagar até mesmo um terço do valor cobrado inicialmente numa boa pechincha.

Já em Fez é possível encontrar, por toda a parte, trechos da história marroquina, fartos jardins como o Jardin Jnan Sbil e luxuosos palácios tais como o Palácio Real de Fez (construído no século XIV).

Vale a pena conhecer também a cidade cujo o nome é o título de um dos filmes românticos mais famosos de todos os tempos (Ganhador do Oscar de melhor filme em 1944): Casablanca.

É considerada como o polo econômico da nação marroquina e também a cidade mais populosa, além de ser um ótimo destino para turistas de todo o mundo que são apaixonados por história.

Um dos possíveis passeios a serem realizados no local seria a visita a segunda maior mesquita do mundo, a Mesquita de Haçane II, desenhada pelo arquiteto francês Michel Pinseau tendo sua construção iniciada em 1985 e inaugurada em agosto de 1993.

Há também a possibilidade de apreciar os mais variados temperos marroquinos dentre eles os mais conhecidos como sal, alho e cebola e os mais exóticos como páprica, cúrcuma (também conhecido como açafrão-da-terra), cominho, gengibre, pimenta do reino e, também, canela, anis, noz-moscada e cravos. Em muitos mercados de Casablanca é muito comum encontrar o mix desses temperos, apelidado de Ras el hanout.

Tenha uma experiência única e imersiva com os iFriends em Marrakech

Praias

Praia de Agadir – Marrocos

Contando com uma costa de 3.400km, Marrocos possui uma quantidade enorme de praias fantásticas.

Caso você curta atividades aquáticas como windsurf, kitesurf e o surf propriamente, as praias localizadas na orla atlântica têm as condições ideais para praticar: frequentes ventos, ondas incríveis e céus azuis.

A praia de Agadir, por exemplo, é conhecida por ser uma praia muito animada e considerada uma das mais importantes para a cidade. Por toda a sua extensão, é possível encontrar um passeio marítimo, clubes de surf e também restaurantes e cafés.

Para chegar até lá é bem simples: uma caminhada tranquila e curta desde o centro da cidade Agadir.

Você pode ter um passeio completo com  iFriends em Agadir

Passeios Ecológicos

Dunas de Essaouira

Para os amantes de viagens distantes dos tumultos de cidades grandes e de um contato maior com a natureza, o passeio para a Montanha Atlas é a atividade ideal. Passar o dia explorando os Três Vales a bordo de camelos para depois fazer uma pausa para uma xícara de chá marroquino com bolo no Vale Ourika é simplesmente incrível.

Ou então, aventure-se em praticar um surf nas dunas de Essaouira. Para chegar lá, uma curta viagem de carro pode ser feita partindo do centro da cidade de Essaouira.

Vale lembrar que, devido às constantes rajadas de vento no local, as dunas estão sempre mudando suas posições e, por isso, os locais de passeio poderão ser diferentes. Quando você quiser dar uma pausa sente-se no chão, relaxe e desfrute da visão inóspita das dunas de Essaouira.

Por que viajar para o Marrocos?

Portal de Rabat – Marrocos

Uma das principais razões de se fazer uma viagem, qualquer que seja o lugar, é de conhecer novas culturas, novos lugares, novas maneiras de se divertir e, principalmente, renovar as energias. Marrocos, em suas inúmeras atrações modernas e naturais oferece tudo isso e muito mais.

O Reino de Marrocos é um país conhecido mundialmente por sua hospitalidade, por suas exóticas atrações e paisagens naturais artísticas capazes de inspirar os mais sensíveis pintores, tais como o artista francês Henri Matisse (1869-1954) ao produzir o quadro “Marroquina Paisagem”.  

Além disso, por ser considerado um país seguro, barato e inusitado, Marrocos atrai todos os anos grandes produções cinematográficas do mundo inteiro. Em consequência disso, a pequena cidade Quarzazate (localizada mais ao sul do país) apelidada de “porta do deserto” já é conhecida mundialmente como a “Hollywood Marroquina”.

Uma cidade histórica de origem portuguesa na costa atlântica do Marrocos, tendo seu centro histórico tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, conhecida como Essaouira, vem para fechar com chave de ouro a sua viagem com seu inesquecível pôr do sol acompanhado pela cantoria de gaivotas.

Leia também: Mundo Árabe: interesse e expansão de fronteiras do turismo

Mesquita Hassan II em Casablanca
Mesquita Hassan II em Casablanca

Agora que você já se inspirou nas paisagens marroquinas, sua cultura exótica e milenar, não deixe de se organizar para a sua próxima viagem. Acompanhe o blog iFriend e fique por dentro de cada detalhe!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?