HomeDicas de ViagemQuando visitar a Alemanha?
Dicas de Viagem

Quando visitar a Alemanha?

Vista de Munique
Vista de Munique
Um país apaixonantes o ano todo!

A Alemanha é um país plural e pode ser visitada em qualquer época do ano. Com estações bem definidas, a época mais quente compreende os meses de junho e agosto e as mais frias entre dezembro e março (inclusive com neve).

Berlim, Hamburgo e Monique tem um clima temperado sazonal e sua área é composta por florestas, parques, jardins e lagos. Seja o complexo arquitetônico medieval ou moderno, seja as paisagens portuárias ou os concorridos biergartens, essas cidades oferecem um clima propício para passeios inesquecíveis.

 Na primavera e no outono a dica é aproveitar as belas paisagens para fotografar muito – as cidades estão no auge de seu esplendor!

Saiba mais: Guia de viagem Alemanha

Parque-planten-un-blomen Hambuergo
Parque-planten-un-blomen Hamburgo

Alta temporada

  • Pros – Se você gosta de agitação, o inverno é a melhor época. Muitas pessoas buscam a estação para curtir o frio europeu. Neve, frio, lugares charmosos perfeitos para fazer aquele book de inverno.
  • Contras – Muitos turistas, bares e restaurantes cheios, reserve com antecedência suas hospedagens para não pagar a mais e mantenha consigo objetos de valor. Atenção para o preço das passagens aéreas e o valor cobrado pelos taxis.

Baixa temporada 

  • Pros – Para quem gosta de curtir a essência da cidade, o dia a dia de seus habitantes a melhor ocasião é o outono (de setembro a dezembro). Clima ameno, mas sem muitas atrações (exceto a Oktoberfest, a grande festa nacional) bares e restaurantes vazios, boas opções de refeições e hospedagens por valores mais acessíveis
  • Contras – A maioria das atraçõescostuma estar fechada e em manutenção. Não há a efusão social ocasionada pelos turistas, mas você pode curtir muitas outras atrações – aconselhamos que você curta os parques e espaços naturais – são muito convidativos.

Veja também: Gastronomia na Alemanha  

iFriend: Guia de viagem na Alemanha

Agora que você já sabe quando visitar a Alemanha, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Conheça Berlim com a Dandara, o Raphael e o Kennedy e Conheça Munique com a Sheila, a Carla e o Mario– iFriends brasileiros que estão prontos para oferecer as melhores experiências!
  • Conheça Hamburgo com a Hannah – ela fala inglês e alemão.

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

Vista de Hamburgo
Vista de Hamburgo

A Alemanha, a terra dos poetas e dos pensadores, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?