HomeDicas de ViagemPrimeira viagem: Confira as dicas para obter o melhor da viagem.
Dicas de Viagem

Primeira viagem: Confira as dicas para obter o melhor da viagem.

Viajar sozinho
Viajando pela primeira vez: parabéns! Vem que a gente te explica como obter o máximo dessa viagem, com economia, segurança e praticidade.

Chega uma hora que você percebe a necessidade conhecer outros lugares além do seu próprio chão. Se antes, viajar em família ou com os amigos, podia ser algo dentro do esperado, organizar uma viagem só sua pode ser o início de uma aventura inteiramente nova.

Você deve estar se perguntando: “Mas porque eu preciso aprender a viajar sozinho?” porque chega um momento na vida da gente em que a gente quer alcançar voos maiores e despertar para novas culturas, sabores, possibilidades.

Há quem procura viajar sozinho para fazer um intercâmbio, estudando em outros países; há quem simplesmente tire uns dias para relaxar em alguma instância de praia ou montanha, praticar esportes radicais e há ainda, aqueles que fazem da viagem uma ocasião para celebrar uma grande conquista, como a entrada ou a conclusão de uma faculdade, a vitória sobre uma enfermidade, o fim de um ciclo, enfim, os motivos de comemoração são inúmeros.

Pensando nessa etapa tão importante de sua vida, o iFriend reservou 5 dicas importantes para obter o melhor dessa viagem, com economia, segurança e praticidade, vamos lá?

Uma viagem requer planejamento

Uma viagem requer planejamento: você estará deixando sua zona de conforto para cair na estrada rumo a uma experiência inédita para você. Comece verificando quanto você tem disponível para investir nessa aventura.

Você deve se fazer algumas perguntas essenciais: Quando ir ao destino, as melhores épocas do ano para viajar, as festas e eventos, como chegar, quais os pontos turísticos e passeios mais interessantes. Faça uma lista de interesses e coisas que você gostaria de conhecer no lugar.

Considere uma viagem bate-volta só prá começar!

Depois passe a pesquisar destinos curtos, próximos de casa: as chamadas viagens bate-volta, que geralmente são feitas durante um fim de semana e feriados.  Para ficar por dentro de tudo que esse tipo de viagem possa oferecer confira nossa matéria sobre viagens bate-volta!

Arrumando a mala!

Agora que você já escolheu o destino está na hora de organizar sua bagagem para esse momento tão sonhado! Tenha em mente as condições climáticas do período em que você vai viajar, quais os atrativos do destino (se é praia ou montanha, se tem passeios à pé, etc)  e quantos dias você vai ficar.

Preze por levar na bagagem de mão uma muda de roupa, um par de chinelos e seus objetos de valor. Maiores detalhes de como organizar uma mala adequadamente você encontra no nosso post  Bagagem – 6 dicas para evitar que sua bagagem seja extraviada.

Viajando sozinho
Viajar sozinho pode ser uma boa!

Escolhendo um lugar para ficar

A segunda etapa do planejamento fica por conta de encontrar a melhor acomodação para você durante sua viagem e dessa forma vamos situar o que significa cada uma das acomodações:

  • Hotel – Um estabelecimento destinado a acomodação de viajantes, classificado entre 1 e 5 estrelas, conforme o grau de conforto, luxo e serviços oferecidos.
  • Pousada – da mesma forma, a pousada tem as mesmas características do hotel, de uma forma mais familiar e pessoal. Muitas vezes situadas em lugares naturais como praias, serras e campo, não ultrapassando três andares e 30 acomodações entre chalés, bangalôs e sobrados.  
  • Resort – Os resorts são hotéis com uma imensa infraestrutura de lazer e entretenimento para seus hóspedes. Geralmente inclui serviços de estética, recreação, atividades físicas e alimentação, possibilitando um convívio maior com a natureza do local sem precisar sair do empreendimento.
  • Hotel Fazenda – esse tipo de acomodação possui todas as comodidades dos hotéis e resorts, mas com reproduz a vida no campo, com fazenda, passeios a cavalo, comidas caseiras típicas das regiões rurais e animais. O principal mote dessa acomodação é proporcionar uma experiência de relaxamento e conforto, num ambiente rural.   
  • Aluguel de imóveis via aplicativo – essa modalidade já existe no Brasil há pelo menos 8 anos e já ganhou o coração de muitas pessoas que procuram uma acomodação independente e familiar ao viajar. Geralmente, são casas mobiliadas para a locação temporária e algumas possuem até algumas comodidades como piscina, TV por assinatura, wifi e vista para alguma paisagem.
Leia também:  Por que conhecer Vitória?

Agora que você já sabe como escolher sua acomodação, está mais do que na hora de definirmos o seu roteiro de viagem. Sua viagem ficará ainda mais divertida com um iFriend!

Primeira viagem
A sua primeira viagem precisa ser surpreendente!

Tenha uma experiência incrível com um guia local!

Um guia local é uma pessoa que mora no lugar e atua como guia de passeios: esse profissional vai te apresentar os principais pontos turísticos da cidade, suas atrações noturnas, festas e passeios através de experiências de viagem incríveis e, o melhor de forma personalizada e segura.  

Com a companhia dos iFriends você não vai mais se perder em cidades que não conhece e otimizará seu tempo aproveitando o que há de melhor a ser visitado, em especial programas e locais exclusivos que só quem é local conhece.

Leia também: Como tirar o visto e o passaporte para os Estados Unidos?

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?