HomeDicas de ViagemPraias no Rio de Janeiro
Dicas de Viagem

Praias no Rio de Janeiro

praia do arpoador
As praias do Rio de janeiro são belíssimas! Você vai adorar cada uma deles nesse roteiro especial, confira!

As praias do Rio de Janeiro são pequenos pedaços do paraíso. Anualmente, milhares de turistas do Brasil e do mundo vem conhecer suas praias e belezas naturais únicas. As praias do Rio podem ser mais urbanas ou mesmo selvagens, do Leme e para além do Pontal.

Veja também: Guia de Viagem do Rio de Janeiro

Confira agora uma seleção das mais belas praias do Rio de Janeiro e surpreenda-se:

Praia do Leme

Uma das melhores praias do Rio de Janeiro está situada na zona sul carioca: a praia do Leme é ideal para passar um dia com a família. As ondas costumam ser mais brandas e na orla da zona sul há toda uma infraestrutura preparada para receber os visitantes, tais como quiosques com diversas refeições, banheiros com chuveiros e cofres para guardar pertences, ciclovia e pronto atendimento.  

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é considerada a praia mais famosa do mundo. Seu calçadão de pedras portuguesas é icônico e inspirado na cultura portuguesa. No mês de setembro há a Parada LGBTQia+ que passa pela praia e estabelece uma festa. Um mar calmo nas primeiras horas da manhã até aproximadamente 15h quando começam as ondas mais altas. Perfeito para os inúmeros surfistas que aproveitam cada minuto para aperfeiçoar suas manobras.

Praia do Arpoador

A Praia do Arpoador é linda! 800 metros de extensão e pura beleza entre o Forte de Copacabana e a Avenida Vieira Souto. Ponto de encontro de muitos surfistas e de muitas pessoas dispostas a apreciar um belíssimo entardecer entre o Morro Dois Irmãos e do outro as Praia do Diabo e de Copacabana: o espetáculo rende aplausos comovidos.

Praia de Ipanema

Uma praia movimentada, urbana, bem ao gosto dos surfistas e de gente bonita que, diariamente, vai lá para curtir um sol. Ao lado das Pedras do Arpoador há o parque Garota de Ipanema, inspirado na famosa canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, com show e extensa programação cultural. Uma área de proteção ambiental ideal para passear com a família.

Veja também: Vida Noturna no Rio de Janeiro 

Praia do Leblon

A Praia do Leblon é uma extensão da praia de Ipanema, situada numa área nobre do Rio geralmente é muito calma e pouco movimentada. Muitas famílias se reúnem pelas manhãs no “baixo-bebê” um encontro casual de muitos pais com filhos pequenos. O cenário do mar e do Morro dois Irmãos, a tornou famosa nas novelas de Manoel Carlos. É considerada uma praia urbana, familiar com excelente infraestrutura para o visitante.

Praia de São Conrado

Muito conhecida pelos praticantes de voo livre como o ponto de aterrisagem perfeito para os paraglyders e asas deltas coloridos vindos do alto da Pedra da Gávea. A praia também é famosa pelos campeonatos de surf e bodyboarding. Atenção para os períodos de ressaca, sobretudo se você não souber nadar bem.

Praia do Pepê

A Praia do Pepê está localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, é muito famosa por ser uma praia familiar e, ao mesmo tempo, concentrar quiosques com música ao vivo. Tanto a praia quanto a avenida têm o nome do esportista e empresário Pedro Paulo G. C. Lopes, o Pepê, que faleceu num acidente de asa delta. Aproveite e curta um delicioso sanduba natural no quiosque administrado por seus familiares. Como em todo o litoral, é melhor ficar atento às crianças – o mar costuma ser bravio no fim de tarde. As águas são agitadas, de ondas fortes e ideais para a prática de surfe entre outras modalidades esportivas.  

Praia do Grumari

Uma praia querida por muitos surfistas está localizada numa área com muitos costões verdes, pedreiras, morros, montanhas e vegetação de restinga – uma região de reserva ambiental preservada. Um lugar paradisíaco para relaxar, praticar esportes e namorar!

Praia do Secreto

Essa praia é nova no roteiro carioca, ficou famosa há 4 anos – ela nada mais é do que uma piscina natural belíssima. Ela não tem faixa de areia e fica localizada entre a Praia da Macumba e a Prainha (uns 12m de extensão). Um recanto protegido pela montanha, uma grande rocha e uma série de pedregulhos que a torna secreta. Perfeita para um passeio romântico e belas fotos. Quando a maré está cheia, ela tende a sumir. Pela Praia da Macumba, você pode seguir pelas rochas até chegar à Praia do Secreto (cuidado com a maré quando estiver alta ou com a ressaca). Pela Prainha, você pode estacionar seu carro no Mirante da Prainha e prosseguir por uma trilha bem estreita que fica na beira da avenida até sua entrada.  

Leia também: Vida noturna no Rio de Janeiro

Conheça melhor a cidade com um um iFriend no Rio de Janeiro.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?