HomeDicas de ViagemPontos turísticos em Madrid
Dicas de Viagem

Pontos turísticos em Madrid

Parque Bon Retiro
Parque Bon Retiro
Encante-se e descubra todos os lugares do coração da Espanha

Madri é a capital da Espanha – por isso mesmo, você encontrará nela muitos pontos turísticos.

Os pontos turísticos de Madrid são históricos, perfeitos para fotografar e conhecer uma das cidades mais apaixonantes da Europa. 

As avenidas elegantes e os parques grandes e bem cuidados, como o Buen Retiro fazem a alegria dos locais e turistas de diversas partes do mundo para contemplar o que mais parecem pinturas vivas.

Saiba mais: Guia prático de Madrid

Veja agora nossa seleção de melhores destinos em Madrid: 

Museu do Prado

O Museu do Prado reúne os mais completos acervos de arte espanhola, entre os quais estão as obras de Goya, Velázquez entre outros mestres.

Plaza Mayor 

Esse é um dos locais mais emblemáticos da cidade. A Plaza Mayor está localizada no centro da cidade de Madrid. A praça tem formato retangular e está rodeada por edifícios, todos de três andares, os mais altos. Foi construída por Felipe V e é considerada a mais bela de toda a Espanha. Em 1848 foi colocada uma estátua do Rei Filipe III para homenageá-lo.

Mercado de San Miguel 

Ao lado da Plaza Mayor está localizado o famoso Mercado de San Miguel, um antigo mercado restaurado. Na parte de dentro do mercado, é possível encontrar quiosques com diversos tipos de comidas típicas espanholas.O Mercado de San Miguel é uma excelente opção se você busca um local animado, descontraído e com produtos frescos e de qualidade. 

Templo de Debod 

Um dos mais belos pontos turísticos de Madrid para ver o pôr do sol, o Templo de Debod  é um templo egípicio, doado para o Reino de Espanha e levado pedra a pedra para a capital espanhola. Deste ponto você poderá tirar boas fotos, apreciando a vista ao poente. 

Plaza Cibeles

Localizado próximo à Gran Vía, a Plaza Cibeles possui uma das fontes mais emblemáticas da cidade de Madrid, a Fonte de Cibeles. De lá também é possível apreciar o belíssimo Palácio de Cibeles, que é a atual sede da prefeitura da cidade. 

Estádio de Santiago Bernabéu

A visita ao estádio do Real Madrid é uma das atividades turísticas mais populares de Madrid.  Não adianta, gostando ou não de futebol, essa visita é imperdível pela majestosidade e pela importância do local. Seja para assistir algum jogo do Real Madrid ou para realizar o Tour Bernabéu com vista para o gramado, vale a visita!

Parque del Buen Retiro 

O Parque do Retiro é um dos maiores e mais antigos parques de Madrid, e conta com 118 hectares de jardins.  Pertenceu à monarquia espanhola até final do século XIX, quando passou a ser um parque público  Possui lindas esculturas, monumentos, palácios e lagos. Lá dentro, visite o Palácio de Cristal (sempre com alguma exposição). 

Palácio Real 

O Palácio Real, como o próprio nome já denuncia, é a residência oficial do Rei da Espanha, mas a família real só usa as dependências do Palácio em ocasiões especiais. É considerado o maior de toda a Europa em sua categoria e fica localizado na Plaza de Oriente. Sua construção foi iniciada em abril de 1738. Preste atenção nos aposentos reais, salas e ante-salas do palácio! São puro luxo. Destaque para o Salão do Trono, com leões de bronze compondo a decoração.

Parque Warner 

Para quem quer fugir um pouco dos passeios culturais e conhecer um dos parques mais famosos da cidade, não pode deixar de visitar o Parque Warner. É considerado um dos maiores da Espanha, reunindo turistas do mundo todo, não importa a época do ano.

Catedral de Almudena 

A Catedral de Almudena é um dos mais famosos marcos de Madrid. A igreja fica bem em frente ao Palácio Real. Sua construção começou em 1883, foi concluída em 1993 e consagrada pelo papa João Paulo II. É a única catedral espanhola consagrada por um Papa. Do alto é possível ter uma ótima visão do resto da catedral.

Veja também: Gastronomia em Madrid

Plaza Mayor
Plaza Mayor

Madrid é encantadora e espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?