HomeDicas de ViagemPraias em Florianópolis
Dicas de Viagem

Praias em Florianópolis

Jurere Internacional
Jurere Internacional
Praias urbanas, selvagens e inesquecíveis!

As praias de Florianópolis são o objeto do desejo de quem visita a cidade. A Ilha da Magia tem seu significado: é uma paisagem realmente mágica, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. Não são praias perigosas em sua grande maioria.

Saiba mais: Guia de viagem Florianópolis

Florianopolis Canasvieiras
Florianopolis Canasvieiras
  • Jurerê Internacional – A mais famosa praia de Floripa ganhou literalmente op mundo. Cenário perfeito de argentinos e paraguaios que vem visitar as terras catarinenses, Jurerê  tem boa infraestrutura turísticas de comércio, restaurantes e hotéis, mas o que mais empolga é o astral “Ibiza” do bairro – sofisticado e luxuoso.
  • Praia Mole – situada à leste de Floripa, a praia Mole é um dos pontos de surfe mais procurados. Com ondas tubulares, contínuas e swell moderado.
  • Canasvieiras – Uma praia sem graça para muitas pessoas, mas urbana com muitos atrativos turísticos. Perfeita, se você vai com a família e quer apenas um bom lugar para curtir um dia de sol. As pousadas e os hotéis beira-mar fazem a cabeça de quem está querendo passar uns dias relaxando.
  • Ponta das Canas – Está localizada no meio do caminho entre Lagoinha do Norte e Canasvieiras, boa infraestrutura. Mar cristalino, calmo e areia branquinha é perfeita para levar as crianças.
  • Praia Brava – O paraíso dos surfistas que elegeram a praia um dos melhores picos de Santa Catarina. Ondas curtas e fortes que podem chegar a 2,5 metros e quebram para a direita e para a esquerda.
  • Praia da Joaquina – Outro pico de surfe muito famoso, a praia da Joaquina é a sede de campeonatos importantes como o WCT e o WQS desde a década de 1970. Um dos lugares mais bonitos da ilha com um cenário natural apaixonante.
  • Praia da Galheta – Famosa pelos praticantes do naturismo (nudismo), a praia da Galheta, é uma praia vazia e com ondas perfeitas – não deixe de consultar a tábua das marés para saber das melhores ondas. O acesso à ela se dá caminhando 20 minutos por uma trilha à partir da Praia Mole.
  • Praia do Matadeiro – Separada da praia da Armação por um rio, o acesso se dá pela ponte da igreja ou atravessando o rio com água pelo joelho, mesmo quando está na maré-baixa.  

Veja também: Quando visitar Florianópolis?

Praia da Joaquina
Praia da Joaquina

iFriend em Florianópolis

Para conhecer com propriedade todos os pontos turísticos de Floripa, nada melhor do que a companhia de um bom iFriend! Conheça os iFriends da cidade de Florianópolis e divirta-se!

  • Edinei – Conheça as praias mais lindas de Floripa com esse cara que saca tudo do lugar!
  • Rodrigo – Trilhas ou roteiro urbano, deixa que ele sabe onde vai te levar!
Praia da Galheta
Praia da Galheta

Florianópolis, a Floripa, espera sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?