HomeDicas de ViagemPraias em Balneário Camboriú
Dicas de Viagem

Praias em Balneário Camboriú

Por do sol em Balneário Camburiú
Por do sol em Balneário Camburiú
Tem opções mais badaladas e mais tranquilas, e até uma praia de nudismo. Saiba o que te espera na cidade catarinense!

As praias em Balneário Camboriú são apaixonantes e diferentes do restante do litoral brasileiro.

O litoral catarinense figura a lista dos destinos mais procurados por viajantes e se destaca no ranking do turismo e lazer. Entre as cidades mais visitadas do sul do Brasil está Balneário Camboriú e muito de sua popularidade se deve às suas praias. Veja as principais!

Saiba mais: Guia de Viagem Balneário Camburiú

teleferico-praia-de-laranjeiras
teleferico-praia-de-laranjeiras
  • Praia Central – Com quase 7 km de extensão, a Praia Central de Balneário Camboriú é a mais frequentada da cidade. O calçadão vai de uma ponta a outra, assim como a ciclovia. Do outro lado da Av. Atlântica estão dezenas de restaurantes, bares e boates. Nas areias da praia, alguns quiosques. O mar é agitado e, muitas vezes, impróprio para banho. Atualmente, a Praia Central está passando por obras de alargamento, que, de acordo com a Prefeitura, é por conta da necessidade de recompor a faixa de areia, que foi “engolida” pelo mar ao longo das últimas décadas.
  • Praia de Laranjeiras – A melhor praia de Camboriú para famílias com crianças é a Praia de Laranjeiras. Além do mar geralmente quase sem ondas, a estrutura de praia é boa, com vários restaurantes pé na areia, sendo que alguns deles disponibilizam mesa e guarda-sol para os clientes. O jeito mais interessante de chegar lá é pelo teleférico do Parque Unipraias, que proporciona uma visão panorâmica do litoral da cidade.
  • Praia de Taquaras – Esta costuma ser a preferida dos moradores. A Praia de Taquaras é cercada de mata, tem ondas fortes e mar quase sempre limpo e próprio para banho. Na avenida tem muitas vagas para carros e é relativamente fácil de estacionar. Tem muitos restaurantes e bares na região, mas a estrutura na própria praia é escassa.
  • Praia do Estaleirinho – De um mar azul com ondas fortes, a Praia do Estaleirinho é a favorita dos surfistas. Tem beach clubs famosos e festas que atraem muitos jovens e gente bonita no verão, além de bons restaurantes com vista para o mar.
  • Praia do Pinho – A primeira praia naturista do Brasil está escondida na mata entre as praias de Taquara e Estaleiro. Há regras quanto à postura e visitação. Na Praia do Pinho, o nudismo é obrigatório no seu trecho principal, embora haja uma parte onde o nudismo é opcional, para o curioso ir de ambientando ao clima.
  • Praia dos Amores – Localizada nos limites entre Balneário Camboriú e Itajaí, a Praia dos Amores faz divisa com a Praia Brava. Tem calçadão, salva-vidas e restaurantes na avenida, mas são raros os quiosques, então leve suas cadeiras e seu lanche. Com águas claras e agitadas, é muito procurada por surfistas. Já a Praia Brava, do lado de Itajaí, é ainda mais selvagem, embora famosa pelas baladas nos beach clubs como Warung e Belvedere.

Veja também: Ecoturismo em Balneário Camboriú

iFriend: Guia de viagem em Balneário Camboriú

Agora que você já conhece as praias em Balneário Camboriú, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Balneário Camboriú com um iFriend e divirta-se!

Por do sol em Balneário Camburiú
Por do sol em Balneário Camburiú

Balneário Camboriú, a capital catarinense do turismo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?