HomeDicas de ViagemPraias de Salvador
Dicas de Viagem

Praias de Salvador

Praia de Itapuã -Salvador-BA
Praia de Itapuã - Salvador-BA
As praias de Salvador já foram cantadas em versos por grandes nomes da música popular brasileira.

A orla de Salvador tem mais de 50km de praias belíssimas, ideais para todas as tribos!

Se você procura altas  temperaturas para curtir as mais belas praias, você está chegando ao lugar certo: da famosa Itapuã às mais reservadas como Mangue Seco e Rio Vermelho, um paraíso perfeito para curtir com a família, os amigos, o amor e as crianças!

Leia também: Guia prático de Salvador

Praia de Itapuã

“Um mar que não tem mais tamanho e um arco íris no ar” sim, a Praia de Itapuã tem essa suavidade. Mar calmo e areia clara, perfeitos para relaxar. Dizem que o lugar é perfeito “para se viver um grande amor” à sombra dos coqueirais – Palavra de Poeta! Aproveite para tomar água de coco e tirar uma foto ao lado da estátua de Vinícius de Moraes. O farol de Itapuã é uma das belezas incontestáveis do lugar. Aproveite nos passeios de jangadas e barquinhos para ver a orla de Itapuã em todo seu esplendor!

Praia do Rio Vermelho

Praia do Rio Vermelho começa logo depois da Praia de Ondina. A praia do Rio Vermelho é conhecida pelos festejos anuais de 02 de fevereiro em alusão ao orixá africano Iemanjá. Uma belíssima festa religiosa e cultural que vale a pena conferir.  

Praia do Porto da Barra

Praia do Porto da Barra tem apenas 600 metros de orla, mas é de uma beleza estonteante: a vista privilegiada da Baía de Todos os Santos. Uma piscina natural se forma nas rochas durante a maré baixa e é uma das praias mais queridas dos visitantes de Salvador.

Praia do Farol da Barra

Na Praia do Farol da Barra, além de você encontrar o icônico farol, também encontrará a Fortaleza de Santo Antônio – um lugar para apreciar a natureza e reverenciar o pôr do sol.

Não deixe de conferir o Museu Náutico da Bahia e conhecer um pouco mais sobre a Marinha do Brasil. Piscinas naturais nas pedras e um mar muito calmo esperam por você.

Ao final dessa praia, você não deve deixar de conhecer o Morro do Cristo, onde há uma imagem de Cristo Redentor, ponto de encontro de muitos moradores.

Praia de Ondina

Praia de Ondina está situada num dos lugares mais nobres de Salvador. Muitos hotéis e resorts o que deixam a praia repleta de turistas. Barracas e quiosques de petiscos e bebidas, com excelente infraestrutura.

Praia do Buracão

Praia do Buracão fica no bairro Rio Vermelho. Uma praia escondida e pouco movimentada, perfeita para quem gosta de ambientes mais silvestres. Um mar mais agitado, entretanto. Paraíso dos surfistas em busca das ondas perfeitas!

Praia de Stella Maris

Stella Maris é um dos novos bairros mais chiques de Salvador. Trata-se do point preferido dos jovens em busca de diversão e alto astral! Dunas, mar calmo, coqueiros, areia fina e infraestrutura ideal para quem quer passar o dia todo na praia – aconselhamos!

Praia do Flamengo

Praia do Flamengo é uma praia urbana, com ótima infraestrutura. O mar costuma ser agitado. Os estabelecimentos dispõem de mesas, cadeiras e espreguiçadeiras, além de serviços como massagens, duchas e espaço infantil. Nos fim de semana a praia costuma ficar lotada, atenção!

Praia de Piatã

Na orla da Praia de Piatã, o calçadão é ponto de encontro dos esportistas para corridas e caminhadas – termine seu treino nos barzinhos, com petiscos e bebidas variadas, ao som de uma boa música ao vivo. O ideal é se banhar na maré baixa e desfrutar das delícias do mar.

Praia de Amaralina

Praia de Amaralina é uma das mais bonitas e famosas de Salvador. Suas águas são agitadas e com ondas fortes. A orla da Praia de Amaralina se destaca das demais: é o ponto de encontro dos esportistas e dos apaixonados por fotografias surpreendentes!

Veja mais: Quando visitar Salvador

iFriend em Salvador

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Salvador.

Irma: A Irma vai te levar para conhecer o lado histórico e boêmio da cidade.

Carol: A Carol é de Salvador e conhece como ninguém as ruas e peculiaridades da cidade!

Farol da Barra - Salvador -BA - vista noturna
Farol da Barra – Salvador -BA – vista noturna

Salvador é diferente de tudo que você já viu e vai te surpreender!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?