HomeDicas de ViagemPraias de Bombinhas
Dicas de Viagem

Praias de Bombinhas

Praia de Zimbros
Praia de Zimbros
As praias de Bombinhas são apaixonantes!

O forte de Bombinhas são as praias – ocênicas, urbanas, selvagens e familiares, tem para todos os gostos.

Bombinhas é a Capital do Mergulho Ecológico, composta por 39 praias,sendo 19 preservadas, 10 com pouca ocupação e 10 urbanizadas.

Saiba mais: Guia prático de Bombinhas  

Praia de Zimbros
Praia de Zimbros

Praia de Bombas

Bastante larga e extensa, é uma praia mais popular, com gente jogando bola, ambulantes e aluguel de caiaques e stand up paddle. Ao passar por um córrego, no canto direito, é possível realizar uma pequena trilha que dá na Praia do Ribeiro, local mais reservado para turistas que preferem o sossego à agitação. 

Praia de Bombinhas (Centro)

Pequena e agitada faixa de praia com 1 km de extensão, com águas transparente, abriga uma diversidade de vida marinha. O local contém uma pequena trilha interligando as piscinas naturais da lagoinha, com um visual fascinante para a prática do mergulho livre e de snorkeling. Existem trilhas que oferecem um agradável passeio e de fácil mobilidade até a saída para o alto mar.

Praia de Quatro Ilhas

A praia leva esse nome devido às ilhas da Galé, Arvoredo, Macuco ou Amendoim e Deserta, presentes na região. Apenas na ilha de Arvoredo é permitida a visita com embarcações de escola para mergulho. A localidade possui uma incrível trilha ecológica, oferecendo aos turistas a possibilidade de avistar a passagem dos golfinhos rumo ao alto mar.

Praia de Mariscal

A praia ideal para os praticantes de surfe e de stand up paddle, já que conta com algumas ondas. A extensa faixa de areia é um atrativo para as famílias que querem fazer um passeio relaxante à beira-mar, ou apenas se divertir com as crianças

Praia do Canto Grande

O local, que abrigava uma vila de pescadores, conta com um armazém para embarcações que realizam passeios de barco pelos costões e pelas praias. O acesso ao Morro dos Macacos e à Praia da Tainha é feito através das trilhas ecológicas localizadas ao lado do trapiche. 

Praia da Conceição

Com suas águas calmas, próprias para o mergulho e prática de esportes, essa praia atrai muitas famílias em busca de tranquilidade. É muito comum o aluguel de caiaques e stand up para os turistas que querem curtir a calmaria do local. Ao final dela, se inicia uma trilha para a Praia da Tainha, em que vale a pena uma parada no Mirante ECO 360º.

Praia de Zimbros

Essa praia abriga a conhecida “Costeira de Zimbros”, área de Mata Atlântica protegida com trilhas que levam às praias desertas de Bombinhas, são elas: Cardoso, Lagoa, Praia Vermelha, a mais extensa, e Triste. Esta última é famosa por sua cachoeira que deságua no mar.

Veja também: Gastronomia em Bombinhas

Você terá momentos ainda mais incríveis com um iFriend em Bombinhas.

Pôr do sol em Bomibinhas

Bombinhas, a península de Santa Catarina espera sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?