HomeDicas de ViagemO que fazer em Florianópolis?
Dicas de Viagem

O que fazer em Florianópolis?

Florianopolis Canasvieiras
Florianopolis Canasvieiras
Você poderá se divertir muito na Ilha

Há muito o que fazer em Florianópolis! Floripa tem praia, mas não para por aí não. O povo tem fama de muito hospitaleiro e não deixará você perder nenhuma atração. E são muitas atrações, como passeios, trilhas, mirantes entre outros pontos turísticos.

O mais legal é que Florianópolis não é um destino considerado caro. Há muitas atrações gratuitas e os passeios costumam caber no bolso de quem vai com pouca grana.

Saiba mais: Guia completo de Florianópolis

Primeiro dia

Comece seu dia fazendo uma caminhada matinal pela Beira-mar norte: uma orla urbanizada, atraente e agradável para você fazer uma caminhada respirando a brisa marinha. Aproveite para parar num dos quiosques e contemplar a vista dos pescadores – o que dá fotos panorâmicas belíssimas.

À tarde, você pode optar por continuar na praia ou seguir para o Mercado Público de Florianópolis. Uma verdadeira imersão na vida local da cidade, com seu vai e vem comercial diário. Você pode almoçar por lá – uma refeição sai em média R$30,00 e você fica feliz o dia todo.

No fim de tarde, você pode se encaminhar para o bairro São Francisco de Lisboa, uma dos mais antigos da cidade. O trajeto que liga o bairro ao bairro e praia de Sambaqui, é chamado a Rota do pôr-do-sol e tem um astral romântico: com diversos restaurantes e bares a beira-mar para aquele momento contemplativo. Faça uma caminhada, aplauda o pôr-do-sol e termine seu dia num papo animado.

Segundo dia

Na baixa temporada você poderá percorrer os cantinhos mais reservados da ilha alugando um carro. Aproveite esse segundo dia para percorrer as praias e aproveitar cada uma delas com gosto. A Lagoinha do Norte, apesar de ter pouca infraestrutura turística, é bem familiar, com mar calmo e faixa de areia espaçosa para as crianças aproveitarem muito. Do lado dela, a de Ponta de Canas, oferece mais serviços e tem as mesmas características.

Praia dos Ingleses e a Praia de Canasvieiras são algumas das praias mais famosas da cidade, mais por serem urbanas do que lindas. Essas praias dispõem de bares, comércios, restaurantes e hotéis.

O must é conhecer a famosíssima Jurerê Internacional – com sua ampla rede de restaurantes e bares na orla, especialmente à noite nos fins de semana, quando a orla ferve! Mas atenção: 1 dia é realmente muito pouco para conhecer todo o litoral norte, sul e leste de Florianópolis. Essa aventura é apenas um gostinho.

Terceiro dia

 Combine um passeio para a Barra da Lagoa e arredores. Uma trilha levará você às piscinas naturais da Barra da Lagoa e curta a prainha da Barra. Almoce em algum quiosque ou barzinho popular para uma imersão caiçara. Seguindo o lado oposto da praia, a caminho da Barra da Lagoa, não deixe de conhecer o Mirante da Praia Mole – um lugar panorâmico para fotos perfeitas tendo como vista a Lagoa da Conceição – há cafeterias e quiosques para lanches rápidos enquanto saboreia a vista. Outra atração muito divertida é fazer esquibunda nas Dunas da Joaquina. Na Lagoa da Conceição há um gramado verde perfeito para piqueniques na Avenida das Rendeiras e as atrações noturnas também são muito concorridas.

Veja também: Gastronomia em Florianópolis

Praia da Joaquina
Praia da Joaquina

iFriend em Florianópolis

iFriend em Florianópolis

Para conhecer com propriedade todos os pontos turísticos de Floripa, nada melhor do que a companhia de um bom iFriend! Conheça os iFriends da cidade de Florianópolis e divirta-se!

  • Edinei – Conheça as praias mais lindas de Floripa com esse cara que saca tudo do lugar!
  • Rodrigo – Trilhas ou roteiro urbano, deixa que ele sabe onde vai te levar!
Praia da Galheta
Praia da Galheta

Florianópolis, a Floripa, espera sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?