HomeDicas de ViagemPraias de Armação dos Búzios
Dicas de Viagem

Praias de Armação dos Búzios

Praia de João Fernandes - Búzios
Praia de João Fernandes - Búzios
Praias oceânicas, com agito e diversão!

As praias de Armação dos Búzios são muito procuradas por quem ama a natureza, praticantes de mergulho e pesca submarina e passeios de baco.

O visual exuberante da praia oferece não apenas cenários de rara beleza natural, mas um ponto de encontro perfeito para quem está numa viagem romântica ou mesmo numa viagem sozinho, afinal, o que não falta por lá é gente bonita e espaços para socializar.

Armação de Búzios - barcos
Armação de Búzios – barcos

Praia Azeda / Azedinha

A dupla de praias mais charmosas de Búzios atrai muitos turistas em busca de águas calmas e transparentes. Localizada a 20 minutos de caminhada desde o centro, a localidade pode ser acessada via aquatáxi ou descendo uma escadaria localizada em um dos morros que a cercam. A Praia Azedinha pode ser alcançada através de um caminho feito sobre as pedras, do lado direito da Azeda.  

Praia de João Fernandes / João Fernadinho

Essa é outra dupla de praias gostosas para curtir com a família. A Praia de João Fernandes tem uma maior faixa de areia, com bares e restaurantes muito frequentados durante a alta temporada. Já João Fernandinho é mais tranquila e reservada, mas igualmente encantadora com seu mar calmo e água clarinha. Para acessá-la a escadaria localizada no alto da ladeira da rua João Fernandes. 

Praia da Tartaruga

A agradável praia da Tartaruga conta com um mar calmo e uma estreita, porém extensa, faixa de areia. Ela, assim como as outras, é bastante disputada durante a alta temporada, por isso a dica é chegar o mais cedo possível para garantir seu lugar ao sol. O local abriga muitos quiosques, e ainda, um restaurante à beira-mar, pertencente à Pousada da Praia da Tartaruga. O acesso pode ser feito de carro, van ou aquatáxi. 

Praia da Ferradura

Essa é a praia mais procurada pelas famílias que procuram curtir e relaxar, já que o local é de fácil acesso. A Ferradura oferece aos visitantes passeios de pedalinho, stand up paddle e caiaque, garantindo a diversão da criançada. As suas águas sempre calmas e rasas são ideias para o mergulho. Apesar de não ter um mar tão bonito quanto as outras praias da península, a faixa de areia compensa, é extensa e larga.  

Praia de Geribá

É a favorita dos surfistas, já que conta com ondas, tanto que abriga várias escolinhas de surfe para a garotada. Com uma faixa areia e extensa, o local dá conta do aumento de visitantes durante a alta temporada. Não faltam barracas de praia que vendam petiscos e aluguem cadeiras. O local pode ser acessado de carro, van ou táxi, podendo estacionar nas ruas em esquema rotativo.

Orla Bardot

A orla recebeu esse nome em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, que na década de 60, visitou o balneário e o fez ficar conhecido mundialmente. Conta com um calçadão que acompanha a praia da Armação, de onde pode ser avistada a escultura Os Três Pescadores e a estátua de Bardot. É um agradável passeio para se fazer num fim de tarde com a família.  

Rua das Pedras

O lugar mais badalado do centro de Búzios, abriga inúmeras lojas de roupas, de artesanato e lembrancinhas, bares com música ao vivo, restaurantes, lanchonetes e sorveterias. A Rua das Pedras tem tudo que os turistas procuram: comida boa, diversão e noites agitadas. Os estabelecimentos costumam funcionar até altas horas, principalmente durante a alta temporada. 

Leia mais: Quando visitar Armação dos Búzios

Conheça as experiências em Búzios que deixarão sua viagem ainda mais completa.

Por de sol no Pier - Armação dos Búzios
Por de sol no Pier – Armação dos Búzios

Armação dos Búzios é linda e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?