HomeDicas de ViagemO que fazer em Miami?
Dicas de Viagem

O que fazer em Miami?

Miami é superanimada e você vai gostar!

Para quem está planejando visitar Miami pela primeira vez, é importante entender o desenho e a dinâmica da cidade. Legalmente, Miami e Miami Beach são dois municípios diferentes, que pertencem ao condado de Miami-Dade. A sede do condado de Miami-Dade é Miami. Miami é uma cidade costeira. Miami Beach é a baía (ilha) do lado direito de Miami, banhada pelo Oceano Atlântico (entre a Baía de Biscayne e Miami). É ligada em Miami por uma série de pontes.

O destino turístico para onde as pessoas costumam ir é Miami Beach, importante centro de entretenimento internacional. Miami Beach é a área de praias, do mar azul-turquesa e da areia incrivelmente branca. South Beach, no sul de Miami Beach, é onde está o burburinho. SoBe, como gostam de chamar, é o fervor, onde estão as baladas, os bares, muitas festas e a galera bonita. A área continental é chamada de Downtown Miami, onde fica o centro financeiro da cidade, além de diversos restaurantes, comércios e uma grande variedade de hotéis.

Agora que você já entendeu como funcionam Miami e Miami Beach, confira o roteiro de três dias que nossa equipe preparou para você curtindo um pouquinho de cada canto!

Saiba mais: Guia de viagem de Miami

Primeiro dia

Independente se você estiver hospedado em Miami ou Miami Beach, seu primeiro dia começa bem light em Miami. O Pérez Museum, à beira da Baía de Biscayne, é um museu em um prédio todo moderno, dos mesmos arquitetos do Tate Modern, em Londres. O museu, de arte moderna e contemporânea, conta com uma programação intensa, inclusive para crianças. Vale conferir a agenda no site para não perder algo durante a sua estadia.

Depois, você pode partir para o Brickell City Centre. O shopping tem dois “mercados” gastronômicos com opções bem democráticas: o La Centrale e o Casa Tua, ambos focados em gastronomia italiana.

Outro lugar para bater ponto é o Sugar, bar que fica no terraço do EAST Miami, mesmo prédio do Brickell. Ele vive cheio e é um lugar super concorrido. Vá depois de almoçar no shopping, pois a ideia mesmo é tomar uns drinks apreciando a vista.

Para a sua noite, você encontra uma seleção de coquetéis clássicos e inovadores no MO Bar & Lounge. O bar fica no alto do hotel Mandarin Oriental e você não precisa estar hospedado para curtir a bela vista de Miami.

Segundo dia

Neste dia, faça um passeio no Design Street, bairro famoso por sua arquitetura moderna, lojas de luxo e galerias de arte. Tem lojas da Dior, Fendi e Armani, mas também tem galerias de arte super bacanas (e até gratuitas). Uma delas é a de la Cruz Collection, lar da coleção particular de arte contemporânea do casal cubano Rosa e Carlos de la Cruz.

Ao lado da de la Cruz, tem o ICA Miami, Institute of Contemporary Art, um museu mais focado em fotografia, que também vale uma visita. No mesmo quarteirão, está o Museum Garage. É um prédio garagem que funciona de verdade e abriga um projeto artístico bem inusitado. 

Depois, siga para Wynwood, um bairro muito colorido que foi revitalizado com galerias, arte de rua, bares e as mais diferentes lojinhas. O Wynwood Walls é uma galeria a céu aberto dedicada à arte de rua, com artistas do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Lá, você também encontra diversas opções gastronômicas, seja para um almoço ou um happy hour com cerveja e música.

Após um bom descanso no hotel, encerre o dia na Little Havana, um pedacinho de Cuba bem no centro de Miami. Não faltam galerias de arte latino-americanas, redes de fast food, restaurantes e bares agitados. Muitas lojas oferecem os famosos charutos cubanos, chocolates e outros quitutes.

Terceiro dia

Depois de muitas andanças por Miami, que tal relaxar na praia?South Beach é a parte mais movimentada, pois tem a maior concentração de hotéis. Estenda a sua canga, não se esqueça do protetor solar e seja feliz! No sul de South Beach, fica o South Pointe Park, um espaço ótimo para uma caminhada, corrida e até a prática de yoga. Caminhando pela Ocean Drive, você chega lá e ainda vai observando um pouco da vida agitada de Miami Beach.

A volta na região só fica completa se passar pela Lincoln Road, rua de pedestres com todas as lojas possíveis. Uma boa pedida para o almoço é a Lincoln Eatery ou o Time Out Market, mercados interessantes da região.

A sua próxima parada pode ser numa das baladas ou festas na noite de Miami. South Beach é uma das áreas mais agitadas. A Ocean Drive tem várias casas noturnas e bares. A Española Way, uma vila em South Beach, tem restaurantes e bares que lembram a Espanha e o México. Uma outra alternativa é curtir a noite em Downtown Miami: visitando o Bayside Marketplace, você pode jantar, ouvir música ao vivo ou ir a um restaurante de grande rede, como o Hard Rock Cafe.

Veja também: Praias em Miami

iFriend: Guia de viagem em Miami

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros em Miami pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Wynwood walls

Miami, a cidade mais latina dos EUA, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?