HomeDicas de ViagemPor que visitar Washington?
Dicas de Viagem

Por que visitar Washington?

George Washington Memorial
George Washington Memorial
A Capital dos Estados Unidos tem muito a oferecer

Washington D.C., a capital dos Estados Unidos, é o mais importante centro político, econômico e militar do mundo,  exerce um papel muito além de cidade do poder, atraindo turistas do mundo todo interessados em sua cultura, monumentos e sabores locais. 

Washington não faz parte de um estado. A cidade fica em um distrito separado, o Distrito de Columbia (D.C.), que, portanto, é um distrito federal. Ou seja, a cidade e o distrito ocupam o mesmo espaço. Washington, com mais de 700 mil habitantes, fica à margem do rio Potomac.

Fundada em 1800, a capital é totalmente planejada, com prédios baixos e extremamente arborizada. Os prédios mais importantes do governo dos Estados Unidos ficam dispostos em volta de um amplo gramado na cidade, conhecido como National Mall. Esses prédios incluem o Capitólio, onde são feitas as leis dos Estados Unidos, e a Casa Branca, onde vive o presidente do país.

Washington oferece muito mais do que atrações em torno de um cenário político. O Distrito, como os moradores locais chamam, é o paraíso dos museus, monumentos e arte; conta com uma enorme variedade de shoppings e outlets; e ainda é uma das cidades com os melhores restaurantes do país.

Saiba mais: Guia de Washington

Passeios de Segways
Passeios de Segways

Vocação turística de Washington

Washington possui mais de trezentos monumentos e estátuas, entre os quais os construídos em memória de veteranos de guerra e dos ex-presidentes americanos George Washington, Abraham Lincoln e Thomas Jefferson. A cidade também abriga a maior biblioteca do mundo, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. 

A vida cultural na capital é intensa. Várias empresas oferecem passeios de ônibus e a pé; outras usam bicicletas, Segways e até barcos anfíbios para mostrar os pontos turísticos. Para os visitantes mais perdidos: a partir do The Mall você será capaz de chegar à maioria dos pontos turísticos apenas com um mapa de papel em mãos e um calçado confortável.

Capitolio
Capitolio

Dicas importantes:

A moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar. Cartões de crédito e débito são amplamente aceitos e caixas eletrônicos estão espalhados por toda a cidade.

Lembre-se sempre de desbloquear o cartão para uso no exterior e não deixe de levar dinheiro em espécie por conta da cobrança do IOF para as operações com cartões. 

Apesar de muitas atrações estarem concentradas em um pequeno espaço da cidade, nem tudo pode ser percorrido a pé. Washington é um destino seguro e uma boa opção para ir até distâncias mais longas é utilizar o metrô, que é bem eficiente.

Veja também: o que fazer em Washington

Rio Potomac
Rio Potomac

iFriend: Guia de viagem em Washington

Escolher um guia de viagem em Washington para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • iGuide tours – Roteiros 100% personalizados com guia norte-americano;
  • Syed – ela vai te levar para conhecer as principais construções, monumentos e pontos turísticos da capital norte-americana 

[destacada]
Washington, a capital dos Estados Unidos, espera sua visita. 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?