Tóquio é a capital do Japão e também o centro político, econômico, educacional e cultural do país.
Considerada a maior cidade do mundo, com mais de 37 milhões de habitantes (mais do que a população de muitos países) em sua região metropolitana, Tóquio seguirá no topo da lista até 2028, sendo a metrópole mais populosa, de acordo com previsões feitas pelas Organizações das Nações Unidas.
O Japão, entretanto, possui uma peculiaridade. O país não é dividido por cidades e sim por prefeituras. Aliás, estas são um pouco maiores que as outras cidades do mundo. Mesmo assim, Tóquio é a maior metrópole do planeta. E além disso, a cidade tem a mais alta torre de TV do mundo, a Tokyo Skytree.
A capital japonesa, que recebe milhões de turistas o ano todo (maioria asiáticos e norte-americanos) oferece uma imersão em valores diferentes e proporciona um choque cultural nas mais diversas esferas. Uma de suas características marcantes é a organização, que destoa de muitas outras cidades asiáticas.
Moderna e repleta de letreiros com propagandas, a grande Tóquio possui vários pontos turísticos, como templos budistas, parques e jardins. Além disso, nela se encontra o cruzamento mais movimentado do mundo, o Shibuya Crossing. Entre tantas coisas que são as maiores da Terra, a capital vai ser palco de um evento importante: Tóquio irá sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2021.
Saiba mais: Guia de viagem Toquio
Vocação turística de Tóquio
Porque visitar Tóquio é muito vibrante!
Imensa, pulsante, com inúmeros arranha-céus, ruas limpíssimas e milhares de pessoas circulando de um lado para outro. Assim é Tóquio, uma cidade completa e com opções ilimitadas. O destino tem excelentes atrações turísticas, ótima gastronomia e é uma boa oportunidade para compras.
O Japão não é um destino barato e sua capital foi eleita uma das cidades com maior custo de vida do planeta – Tóquio apresenta o maior produto interno bruto do mundo, sendo, portanto, o centro financeiro do Japão, assim como de toda a Ásia. No entanto, apesar dos gastos, uma viagem como esta, onde tudo é tão diferente do Brasil, proporciona uma experiência sem igual para o turista.
A moeda do Japão é o iene, representado pelo símbolo ¥. Dólares americanos não são aceitos como pagamentos, mas uma boa ideia é levar dólares ou euros para trocar em solo japonês. Você pode fazer o câmbio de moedas em grandes estações de trem ou grandes agências dos Correios locais. Tenha sempre ienes em mãos para realizar suas compras, pois, apesar de toda a tecnologia, não são todos os estabelecimentos que aceitam cartão de crédito como pagamento. Visitar Tóquio tem surpresas que você nem imagina!
Uma dica para quem vai embarcar nesta viagem é ter internet no celular full time. Como a cidade é grande e existem muitas linhas de trem, um smartphone em mãos e aplicativos voltados para viagem podem ajudar bastante no deslocamento pela capital. Além disso, o Google Tradutor também pode ser muito útil. Os japoneses são altamente receptivos e prestativos, porém poucos falam bem o inglês.
Não deixe de aproveitar a primavera, a estação do ano preferida dos japoneses, quando acontece o festival da Sakura – o desabrochar das cerejeiras! Uma grande festa em todos os parques da cidade!
Veja também: Quando visitar Tóquio
iFriend: Guia de viagem em Tóquio
Agora você tem todos os motivos para visitar Tóquio e escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
Sarah – Vai te levar para conhecer as principais experiências culturais.
Renan – Você vai conhecer a vida noturna de Tóquio com tudo que há de melhor na cidade!
Tóquio, a metrópole mais populosa do mundo, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar