HomeDicas de ViagemPor que visitar Sydney?
Dicas de Viagem

Por que visitar Sydney?

Opera Theatre - Sydney
Opera Theatre - Sydney
Capital do estado de Nova Gales do Sul, é a maior metrópole da Austrália, onde habita mais de 5 milhões de pessoas.

Porque visitar Sydney é o melhor de dois mundos! Uma cidade cosmopolita na Austrália, possui uma arquitetura imponente em meio a mais bela e exótica natureza.

Seu boom foi no ano de 2000, quando a cidade foi sede das Olimpíadas. Desde então passou a ser muito procurada como destino de viagem de turistas do mundo inteiro, interessados em seu cenário urbano supermovimentado, praias e atrações imperdíveis. 

Saiba mais: Guia de viagem Sydney

Vocação turística de Sydney

Sydney oferece as mais variadas atrações, entre elas um mergulho no mar, casa de ópera, jardins botânicos, centro de compras, zoológico, museu de cera, bons restaurantes e cafeterias e muito mais. 

Com tanta coisa boa, o custo de vida em Sydney é alto e o turismo também. Considere que a Austrália é um dos países com maior IDH (índice de desenvolvimento humano) do mundo. Sydney, por sua vez, está entre as 10 melhores cidades em relação à qualidade de vida, de acordo com ranking do Economist Intelligence Unit, braço de pesquisas econômicas da revista britânica The Economist.

Em uma viagem para este destino, os gastos com aéreo e hospedagem pesam no bolso. Por isso, reserve seu voo e sua estadia o quanto antes para garantir a melhor oferta. 

A moeda local é o dólar australiano, que não é tão simples de ser encontrado nas casas de câmbio brasileiras em cima da hora.

Portanto, programe seu tempo para fazer a troca da moeda. Os cartões de crédito são bem aceitos em todo o país e você não deve ter dificuldade para utilizá-los, desde que ative a função de uso no exterior. Eles são necessários, inclusive, para alugar um carro.

Lembre-se que, além do visto para entrar no país, a Austrália exige certificado de vacinação internacional contra a febre amarela.

Veja também: Pontos turísticos de Sydney

Opera Theatre - Sydney
Opera Theatre – Sydney

iFriend: Guia de viagem em Sydney

Agora que você já sabe porque visitar Sydney, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Manuella – ela vai te mostrar os melhores parques e atividades culturais de Sydney.
  • Carlos – ele vai te mostrar todos os pontos turísticos de Sydney. 
Sydney Bay
Sydney Bay

Sydney, a cidade mais popular da Oceania, espera sua visita!
iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?