HomeDicas de ViagemPor que visitar São Sebastião?
Dicas de Viagem

Por que visitar São Sebastião?

Praia de Calhetas
Praia de Calhetas
Um lugar especial no coração do litoral norte de São Paulo

Ao visitar São Sebastião você verá que se trata de um município rico em praias e belezas naturais. Está localizado no litoral norte de São Paulo.

São Sebastião agrada desde os visitantes que buscam dias de descanso aos mais agitados, à procura de vida noturna. A cidade possui ainda um centro histórico, cachoeiras, bons restaurantes, bares e boates. São várias opções para o dia e para a noite que fazem deste um lugar encantador para se conhecer.

O município de São Sebastião está 200 Km distante da capital São Paulo, 146 Km de Paraty e 445 Km da cidade do Rio de Janeiro. Suas praias estão distribuídas em 100 Km de litoral desde Boracéia, ao sul, até Pontal da Cruz, na divisa com Caraguatatuba.

A região recebe muitos turistas interessados em suas belezas naturais, além de praticantes de surfe, pois o mar é propício para o esporte.

A melhor forma de circular por São Sebastião é de carro, mas também há ônibus que passam em boa parte das praias.

Quanto à hospedagem, há boas opções em todos os trechos da cidade. Dê preferência para pousadas que estejam próximas de sua praia preferida, assim, você evita grandes deslocamentos.

Se hospedando no centro, você fica perto dos prédios históricos da cidade; em Maresias, praia mais famosa, é onde está o agito noturno e as melhores ondas; Boiçucanga tem um público mais descolado; Paúba, Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno são alternativas para quem quer fugir do movimento; Boracéia e Juquehy tem um ar mais familiar. Enfim, são muitas opções que agradam a todo tipo de turista.

Veja também: O que fazer em São Sebastião?

praia-juquehy-
praia-juquehy-

iFriend: Guia de viagem em São Sebastião

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

  • Bliputo – é um guia que fala inglês e vai te levar para conhecer os melhores tours literários, museus, parques, palácios, monumentos, restaurantes, apresentações culturais.  

Ver mais iFriends: Guias locais para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Praia da Baleia - São Sebastião-SP
Praia da Baleia

São Sebastião, o destino de recantos privilegiados, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?