HomeDicas de ViagemPasseios em Saquarema
Dicas de Viagem

Passeios em Saquarema

Praia da Vila - Saquarema-RJ
Nem só de boas ondas vive Saquá!

Os passeios em Saquarema são tranquilos – Há cachoeiras, lagoa e praias incríveis para aproveitar cada momento.

A cidade tem boa infraestrutura para as famílias e suas pousadas, hotéis e casas de veraneio recebem anualmente mais de 20 mil pessoas.

Além das belezas naturais, a cidade tem algumas mostras culturais, históricas e diversificadas.

Saiba mais: Guia de viagem Saquarema

Museu do Rock

O primeiro músico roqueiro do país foi o saquaremense Serguei, falecido em 2019, aos 85 anos. Em sua homenagem, sua casa foi transformada em um museu que abriga fotos antigas, objetos pessoais e pertences de nomes do rock mundial. O passeio tem por objetivo reviver as histórias de Serguei sobre o Woodstock. No passado ele mesmo apresentava a casa-museu aos visitantes. Hoje seu acervo está sob cuidados da prefeitura de Saquarema.

Igreja de Nossa Senhora de Nazareth

Praia da Vila vista da Igreja
Praia da Vila vista da Igreja

A Igreja de Nossa Senhora de Nazaré é uma igreja de 1640 que pode ser vista  ao longe de qualquer ponto da cidade. Situada no alto de um morro, é um excelente ponto para avistar as praias de Saquarema. Na gruta de Nossa Senhora de Lourdes os devotos fazem suas orações.

Centro de Desenvolvimento do Vôlei

O Centro de Desenvolvimento do Vôlei foi construído em 2001 – um espaço de 100.000m² entre o mar e a lagoa para formação de atletas. O espaço dispõe de quadras de vôlei de praia, ginásio, piscinas e salas de musculação. Nas dependências também há um museu aberto à visitação com grande acervo das conquistas brasileiras como troféus, medalhas, camisas oficiais e fotos de campeonatos.

Lagoa de Saquarema

Um passeio alternativo aos banhos de mar é passear de barco na Lagoa de Saquarema. Os passeios são organizados pelas empresas de turismo marítimo no verão e percorrem o espelho d´água e algumas ilhas.

Cachoeiras da Serra do Roncador

Cachoeira do Roncador - saquarema
Cachoeira do Roncador – saquarema

A Serra do Roncador está situada a 29 km de Saquarema: possui cachoeiras refrescantes na Mata Atlântica. É possível chegar à elas através de trilhas. Por ser um trecho complicado de ser acessado sozinho é recomendado a contratação de guias locais.

Sítio Arqueológico Sambaqui da Beirada

O sítio arqueológico é como se fosse um museu a céu aberto onde são encontrados fósseis pré-históricos de antigos nativos com cerca de 4 mil anos.

Surf e BodyBoard

Surf
surf

O surf e o body board são os esportes preferidos em Saquá por causa das ondas fortes encontradas na maioria das praias. Itaúna é a praia mais famosa para a prática dos esportes – a praia anualmente sedia as competições nacionais e internacionais de surf e body board  e seu mar ocasiona ondas com mais de três metros de altura. No local há algumas escolas de surf preparadas para ensinar algumas  manobras, tanto para iniciantes como para experientes experimentarem essa emoção.

Leia também:  O que comer em Porto Seguro

Veja também: Onde comer em Saquarema

Agora que você já sabe quando visitar Saquarema veja os melhores Pacotes de experiências em Saquarema   para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Por do Sol Itaúna - Saquarema-RJ
Por do Sol Itaúna – Saquarema-RJ

Saquarema, a Capital Nacional do Surf, do voleibol e do rock nacional está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?