HomeDicas de ViagemPor que visitar Nova Iorque?
Dicas de Viagem

Por que visitar Nova Iorque?

Times Square - Nova Iorque
Times Square - Nova Iorque
The City never sleeps!

Você vai entender porque você deve visitar Nova Iorque assim que tiver a oportunidade!

A badalada metrópole de Nova Iorque, nos Estados Unidos, é imensa. Além de ser a mais populosa cidade do país, com mais de 8 milhões de habitantes, é uma das maiores do planeta.

Big Apple, como é conhecida, é também o destino favorito de muito viajante, inclusive os brasileiros. No ano de 2019, Nova Iorque ocupou o posto de cidade mais visitada da terrinha norte-americana pelo 9º ano consecutivo.

Formada por cinco distritos (Manhattan, Staten Island, Queens, Brooklyn e Bronx), Nova Iorque se caracteriza não somente por ser um dos mais importantes pólos econômicos do mundo, mas também por oferecer inesgotáveis opções culturais e de entretenimento.

Saiba mais: Guia de viagem Nova Iorque

Greenwhich Village
Greenwhich Village

Vocação turística de Nova Iorque

A “cidade que nunca dorme” tem tantas atrações e atividades que fica quase impossível fazer tudo numa só viagem. Em Nova Iorque você vai visitar os museus, aproveitar os parques, subir nos observatórios, explorar os distritos e bairros, assistir a eventos esportivos. Ah, e ainda tem a Broadway, a Times Square e os restaurantes e cafeterias mais desejados do mundo inteiro. É de ficar boquiaberto mesmo.

Pelas inúmeras atrações oferecidas e pelo fato de o dólar estar nas alturas, é importante planejar bem todos os detalhes dessa viagem. O planejamento financeiro é muito importante, mas sua viagem pode sair mais cara ou mais barata, dependendo do seu estilo e necessidades. Uma dica é comprar o aéreo (Nova Iorque sempre está no radar de promoções de sites de passagens) e reservar a hospedagem com antecedência. 

Outra recomendação é estar sempre com seu celular em mãos para se localizar na cidade. Na Big Apple você vai andar, e muito! Porém, é importante estar conectado para saber se vale a pena andar de um ponto a outro e não sair no prejuízo.

O sistema de transporte público de Nova Iorque é muito eficiente e tem um preço bastante acessível. Metrô e ônibus são os principais meios de locomoção coletiva, com centenas de linhas, estações e pontos de paradas.

Veja também: Pontos turísticos de Nova Iorque

Empire State - Nova Iorque
Empire State – Nova Iorque

iFriend: Guia de viagem em Nova Iorque

Escolher um iFriend em Nova Iorque para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Ana – Sua guia brasileira em Nova Iorque vai te mostrar cada pedacinho escondido da Big Apple
  • Jaime – Fotos incríveis nos melhores destinos de Nova Iorque? o Jaime sabe exatamente onde você terá os melhores ângulos.
Nova Iorque - paisagem
Nova Iorque – paisagem

Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, espera sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?