HomeDicas de ViagemPor que visitar Cartagena?
Dicas de Viagem

Por que visitar Cartagena?

Casarios coloniais coloridos em cartagena
Casarios coloniais coloridos em cartagena
Você vai adorar conhecer Cartagena e todas as suas ruas apaixonantes!

Nesse post você saberá porque você deve visitar Cartagena ainda esse ano.

Cartagena das índias ou, simplesmente, Cartagena é um dos destinos turísticos mais concorridos de toda a Colômbia: uma cidade portuária, margeada pelo mar do Caribe, escondida entre muralhas.  

Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, o destino é famoso por seu centro histórico fortificado, com 11 Km de muros de pedras construídos a partir do século XVI, e pela encantadora sequência de casas coloniais que abrigam restaurantes típicos, bares animados e até pequenos hotéis-boutiques.  

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, agraciado com o Nobel de Literatura, mantinha uma casa de veraneio na região. Cenários da cidade histórica serviram de inspiração para obras como O amor nos tempos do cólera (1985) e Do amor e outros demônios (1994).

Saiba mais: Guia de viagem Cartagena.

Mar do Caribe
Mar do Caribe

Vocação turística de Cartagena

Cartagena tem uma localização estratégica, por isso foi sede de um importante porto durante o período colonial e, consequentemente, a área se desenvolveu e se tornou alvo constante de ataques piratas. Hoje a cidade traduz o charme dos séculos passados mesclado à modernidade dos dias atuais.

É na Cidade Amuralhada, coração de Cartagena, que se concentra a parte antiga da cidade e também onde está grande parte de seus pontos turísticos. Construída como maneira de proteger Cartagena dos ataques que sofria, a muralha, além de ser um dos melhores passeios num fim de tarde, preserva ruelas cheias de vida, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas.  

Reservar sua hospedagem dentro da Cidade Amuralhada facilita muito sua viagem, pois grande parte da sua programação será caminhando por suas ruas. A Cidade Amuralhada é dividida em quatro pequenos bairros – Centro, San Diego, Matuna e Getsemani. Centro e San Diego tem a melhor localização.  

Porém, a região de Bocagrande, com ares mais contemporâneos, também tem bons hotéis, fica perto da praia e permite chegar ao centro facilmente. Para o período de alta temporada, não deixe de reservar o hotel com antecedência ou irá encontrar acomodações com preços acima do comum.

Para se locomover em Cartagena, a melhor forma é a pé (especialmente na Cidade Amuralhada), alugando uma bicicleta ou de táxi/Uber. Os ônibus da cidade, apesar de baratos, não são muito indicados pela lentidão e precariedade. Uma outra alternativa para andar pelo local é alugando um carro. Assim, terá toda liberdade para sair quando quiser, sem depender de horários e gastando praticamente o mesmo que de táxi/Uber.

Veja também: Pontos turísticos de Cartagena

Vista da rua lateral
Vista da rua lateral

iFriend: Guia de viagem em Cartagena

Agora que você já sabe porque visitar Cartagena ainda esse ano, escolher um guia de viagem em Cartagena para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade

Vista da cidade de Cartagena, Colômbia
Vista da cidade de Cartagena, Colômbia

Cartagena, a antiga cidade às margens do Caribe, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?