HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de San Andrés
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de San Andrés

Spratt Bight - praia em San Andrés
Spratt Bight - praia em San Andrés
As incríveis atrações do mar das sete cores

Podemos dizer que os pontos turísticos de San Andrés são os mergulhos, os passeios, as ilhotas, enfim, as belezas naturais que a ilha oferece. Estar lá, em meio a um cenário incrível, já é uma atração e tanto.

Porém, San Andrés, que tem um dos mais belos mares do Caribe, também conta com atrações como a La Cueva de Morgan (A Caverna de Morgan) e o Ecoparque West View, que valem a visita.

Saiba mais: Guia de viagem San Andrés

  • Praia de Spratt Bight – Spratt Bight, ou praia da Peatonal, é a praia mais popular, em pleno centrinho de San Andrés. Lá você encontra areia branquíssima, mar transparente e calmo, barracas de praia para alugar, cervejas e drinks para vender. É na Spratt Bight que a prática de kitesurf é mais comum. E também tem o jetboat, uma atração com ainda mais emoção. 
  • Praias de San Luis – As praias de San Luis — Cocoplum, Sound Bay – também têm mar clarinho e calmo. O trecho conhecido como Cocoplum faz parte do circuito turístico da ilha graças à ilhota de Rocky Cay, aonde se pode chegar a pé na maré baixa. Um navio encalhado também faz parte da paisagem. Outra atração da praia é o bar Aqua, que é o mais charmoso beach club da ilha. 
  • Johnny Cay – A Jonhny Cay é uma ilha completa com vários restaurantes e a praia com vários tons de cores e areia branquinha. Também é possível se deparar com alguns animaizinhos, como iguanas, tartarugas, lagartixas azuis e muitas espécies de aves. 
  • Acuário – Distante 15 minutos de Spratt Bight, o Acuário é um banco de areia onde há duas barreiras de corais paralelas que formam um corredor perfeito para mergulhar de snorkel. A água é rasinha como numa piscina natural do Nordeste. O mar é absurdamente transparente, por isso fica fácil de observar os peixes. Além de fazer snorkel na área livre, é possível comprar um mergulho com arraias-jamanta (raias-manta), que a partir do meio da tarde passam em banco por um local próximo dali. Você pode fazer um passeio exclusivo ao Acuário ou um passeio combinado Johnny Cay + Acuário. 
  • La Cueva de Morgan – Diz a lenda que Henry Morgan foi um pirata dessa região que guardava na Caverna de Morgan seus tesouros. A história completa você vai conferir com os guias locais que farão uma imersão para lá de interessante e inusitada. O tesouro é protegido até hoje por um monumento gigante com o desenho de caranguejo chamado King Crab. Você também conhecerá a história da ilha de San Andrés, passeando entre as arquiteturas das casas-museus. Cada uma delas tem uma tradição, um tema, uma cultura, uma história, uma dança e artesanatos diferentes que os guias de cada uma delas irão contar.
  • Volta na ilha – A volta na ilha é um passeio que todo turista deve fazer. Para isso, as opções mais populares são alugar uma moto, um carrinho de golfe ou uma mula. O ponto de partida geralmente é perto da praia do centro de San Andrés, a Spratt Bright, e os principais pontos a serem visitados são West View, La Piscinita, Hoyo Soplador, Cocoplum e Rocky Cay. Outros pontos que também é possível visitar são o letreiro I love San Andrés, La Cueva de Morgan e as praias de San Luis. 
  • West View – O West View é um pequeno parque ecológico localizado no lado mais tranquilo de San Andrés. O local tem um trampolim que alcança até 10 metros de altura, dependendo da maré, e um tobogã muito divertido que desemboca em uma piscina natural lotada de peixes e belos corais. O lugar também é perfeito para fazer snorkel. 
  • EcoFiwi Turismo Ecológico – O EcoFiwi Turismo Ecológico é um passeio com um caiaque transparente, onde você vai remando e apreciando os manguezais, a fauna e flora local e vendo tudo passando de baixo de você, como se estivesse flutuando na água. Os guias param em alguns pontos para explicar um pouco da fauna e flora, mostrando alguns animais inusitados nas paradinhas pelos mangues. É possível visualizar medusas invertidas, uvas do mar, ostras e até águas-vivas.  Esse passeio sai diariamente da região de Mango Tree. Basta reservar com antecedência por alguma agência ou no próprio hotel.

Veja também: Por que visitar San Andrés?

iFriend: Guia de viagem em San Andrés

Agora que você já conhece os pontos turísticos, escolher um guia de viagem em San Andrés para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Praia de San Andres
Praia de San Andres

San Andrés, o barato do Caribe, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?