Nesse post mostraremos porque você deve visitar Bogotá ainda esse ano!
Bogotá não é apenas a capital da Colômbia, é o centro financeiro, cultural e gastronômico do país.
A cidade oferece uma enorme quantidade de atrações turísticas que passam por toda a sua história, desde as tribos que ali viviam antes dos espanhóis chegarem até os dias atuais. É um destino que transborda cultura, sendo uma referência mundial em museus, arquitetura e festivais.
Bogotá é a quarta cidade mais populosa da América do Sul, com mais de 7 milhões de habitantes, e terceira capital mais alta do mundo, se encontrando a 2640 metros acima do nível do mar.
Situada em um vale cercado pelos Andes, abriga um povo muito hospitaleiro, sempre disposto a ajudar.
Saiba mais: Guia de viagem Bogotá.
Vocação turística de Bogotá
A Colômbia é um destino muito interessante e recebe cada vez mais brasileiros, que não precisam de visto para ingressar no país. A entrada, aliás, é permitida tanto com passaporte quanto com carteira de identidade (RG). Porém, atente-se à exigência do certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
Apesar de Bogotá não possuir a fama de Cartagena e San Andrés, a capital colombiana é a que mais recebe turistas estrangeiros. Segundo dados do Centro de Informação Turística da Colômbia, a cidade recebeu 1,2 milhão de turistas em 2019. Isso representa 43% de todos os visitantes estrangeiros que estiveram no país.
Bogotá é um destino histórico com vários museus, um belo mirante, um centro histórico muito interessante e uma Catedral de Sal na cidade vizinha. Além disso, é mais segura do que muita gente pensa. Em Bogotá, o policiamento é grande, tem cães farejadores de drogas e armas até na entrada dos shoppings e nos melhores bairros é tranquilo caminhar à noite.
O peso colombiano é a moeda oficial do país. A troca de reais por pesos compensa mais se feita na Colômbia, nas casas de câmbio mais indicadas. Porém, troque somente o necessário para não voltar com a moeda estrangeira. Além disso, o comércio local não aceita reais ou dólares como pagamento e a aceitação de cartão de crédito é bem menos ampla do que no Brasil. Muitos lugares cobram taxas e têm valores mínimos para aceitar “la tarjeta”.
Veja também: Pontos turísticos em Bogotá
iFriend: Guia de viagem em Bogotá
Agora que você já sabe porque visitar Bogotá, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em Bogotá alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
- Veny – Guia local de Bogotá que vai te mostrar todas as atrações únicas do lugar
- Nestor – Guia local que vai apresentar curiosidades e passeios incríveis
Bogotá, a terceira capital mais alta do mundo, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar