HomeDicas de ViagemPor que visitar Bergen?
Dicas de Viagem

Por que visitar Bergen?

Bryggen
Bryggen
cenários encantadores formados por suas casinhas de madeira coloridas e arquitetura escandinava.

Se você nunca ouviu falar em Bergen, Noruega, prepare-se para conhecer uma das cidades mais fascinantes do país. Nesse post você saberá porque visitar Bergen pode ser uma boa opção de viagem internacional.

Cercada por montanhas e fiordes, a antiga capital norueguesa exibe cenários encantadores formados por suas casinhas de madeira coloridas e arquitetura escandinava.

Segunda maior cidade na Noruega, com pouco mais de 270 mil habitantes, é um dos destinos turísticos mais ativos do país. As praças, as casas, as montanhas, o mar e as pessoas se encarregaram de tornar esse um lugar que deve estar em qualquer lista com cidades para conhecer na Noruega. 

Saiba mais: Guia de viagem Bergen

Vocação turística de Bergen

Fergenhus-fortress-
fergenhus-fortress

Bergen é a porta de entrada para os passeios pelas incríveis fiordes noruegueses. A cidade está cercada por algumas das paisagens mais espetaculares da Escandinávia. São sete colinas entremeadas por fiordes, montanhas e geleiras. 

O destino é o ponto de partida ideal para quem pretende explorar tanto os fiordes da costa ocidental da Noruega (entre eles o Hardangerfjord e o Sognefjord), como as incríveis massas de gelo dos glaciares (Folgefonn, por exemplo, que ocupa 260 Km quadrados de área).

Por essa e muitas outras, a cidade ganhou espaço no coração de brasileiros em busca de uma experiência de viagem diferente. Bergen é o destino ideal para quem quer se surpreender, fugindo de roteiros tradicionais. 

Uma dica para quem vai viajar para Bergen é adquirir o city pass da cidade, o Bergen Card, que dá direito a transporte público e entrada em museus e atrações de forma mais econômica. Porém, esse passe de turismo só vale à pena se você pretende frequentar um grande número de museus e usar o transporte público com frequência. 

idioma oficial do país é o norueguês, mas a maior parte da população também fala o inglês fluentemente. A moeda local é a coroa norueguesa e, no Brasil, é bem raro encontrá-la nas casas de câmbio para comprar. 

Você pode fazer câmbio em Bergen usando euros. Você também pode e deve levar cartão pré-pago e cartão de crédito, mas é importante levar dinheiro em espécie para equilibrar os custos do IOF. 

Veja também: Pontos turísticos de Bergen

Hardangerfjord
Hardangerfjord

iFriend: Guia de viagem em Bergen

Agora que você já sabe porque visitar Bergen, escolher um guia de viagem em Bergen para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Fabíola  Ela vai te mostrar todas as belezas da terra do bacalhau!

Vista da baía de Bergen
Vista da baía de Bergen

Bergen, a cidade de madeira, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?