HomeDicas de ViagemPor que visitar a Cidade do Cabo?
Dicas de Viagem

Por que visitar a Cidade do Cabo?

Cape Town
Cape Town
Uma cidade histórica, repleta de elementos naturais!

Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul e capital legislativa do país. A cidade foi uma das descobertas do explorador português Bartolomeu Dias, que a encontrou em 1488 quando navegava rumo às Índias. Anos mais tarde a região foi invadida por holandeses e britânicos, que até hoje se encontram neste território. 

Aos pés da Table Mountain (ou Montanha da Mesa), a cosmopolita Cidade do Cabo, ou Cape Town no idioma original, é um convite à qualidade de vida. Prepare-se para conhecer um lugar recheado de montanhas, trilhas, parques, praias badaladas (como Clifton e Champs Bay), além de museus, belas igrejas e castelos. 

A melhor forma de circular pela Cidade do Cabo é de táxi, sendo que poucos deles usam o taxímetro e maioria trabalha com preço tabelado. Opte por pegar táxis chamados por hotéis e restaurantes. Quem vai alugar um carro, pode sair dirigindo do aeroporto. Porém, será necessário atenção redobrada na direção, pois o trânsito na África do Sul funciona na mão inglesa. 

A moeda oficial do país é o rand. A alternativa ideal é levar dólares ou euros e trocá-los por lá para garantir a melhor cotação. E não deixe de trocar todo o dinheiro que for precisar: é raríssimo encontrar estabelecimentos sul-africanos que aceitem dólares. 

Brasileiros que arranham no inglês, não se preocupem! Há 11 idiomas oficiais na África do Sul, sendo que o inglês é um deles e dá para se comunicar bem com ele. 

A metrópole sul-africana foi, a princípio, instituída pela Companhia Holandesa das Índias Orientais quando nela estabeleceu um porto marítimo de apoio às viagens para a África Oriental, Índia e Extremo Oriente. O primeiro estabelecimento europeu fixo na África do Sul foi assentado por Jan van Riebeeck no dia 6 de abril de 1652.

Veja também: o que fazer na Cidade do Cabo?

iFriend: Guia de viagem na Cidade do Cabo

Escolher um guia de turismo em Cidade do Cabo para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Saiba mais: Guia de viagem Cidade do Cabo

Lions Head
Lions Head

A Cidade do Cabo, segunda maior metrópole da África do Sul, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?