HomeDicas de ViagemPor que contratar um seguro-viagem?
Dicas de Viagem

Por que contratar um seguro-viagem?

seguro-viagem
seguro-viagem
Um seguro viagem é a escolha certa para quem quer viajar com segurança.

O seguro-viagem pode ser um grande aliado na hora que acontece os problemas durante os deslocamentos na viagem.

Uma viagem é o momento mais aguardado da vida de muitas pessoas: novas experiências, uma oportunidade de descansar e mesmo celebrar alguma conquista! Sobretudo nas viagens internacionais, quando nos encontramos fora de nossa zona de conforto e com as barreiras idiomáticas próprias, o seguro-viagem é o principal aliado nessa escolha.

Mesmo com muitos planejamentos para a tão sonhada viagem, imprevistos podem acontecer. Para isso, nada melhor do que contar com uma segurança extra na hora de viajar, e aí entra o seguro-viagem.

Saiba mais: Como se tornar um iFriend?

O que é um Seguro-Viagem?

Todos conhecemos algum tipo de seguro: existem os seguros automotivos, os seguros de vida e os seguros de saúde. No caso mais específico dos seguros-viagem, ele serve para quando ocorrem eventos inesperados durante a viagem: doenças, acidentes, perda de documentos, extravio de bagagem, entre outros imprevistos.

Contratando um seguro-viagem, ao acontecer esses imprevistos, você não terá que arcar com despesas fora do orçamento e poderá regressar de qualquer lugar do mundo sem transtornos, com todo apoio possível.   

Muita gente acha que o seguro viagem é necessário apenas em viagens internacionais (inclusive, alguns países obrigam que o viajante tenha um seguro viagem contratado para entrar no país), mas, ele pode ser contratado também para viagens nacionais – o que representa uma segurança a mais para não perder sua viagem.

Qual a vigência do Seguro-viagem?

O seguro-viagem tem sua vigência definida conforme a duração da viagem e a abrangência do plano contratado. Sua contratação deverá ser feita por uma seguradora devidamente autorizada a operar pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), regulamentadora desse mercado.

O que você deve analisar quando comprar um seguro-viagem

Você deve comparar algumas opções, tanto em função do preço, quanto das coberturas e da reputação da seguradora.

Escolhendo o melhor plano, tire todas as dúvidas e entenda como ele funciona, caso precise utilizá-lo (como telefones e aplicativos, rede segurada, telefone internacional, etc).

Informações básicas que podem ser adquiridas com a própria seguradora ou também na apólice – o documento que formaliza o seguro contratado.

As coberturas mais comuns presentes num seguro-viagem são:

  • Despesas hospitalares médicas e odontológicas;
  • Translado de corpo;
  • Translado médico;
  • Regresso antecipado;
  • Regresso sanitário;
  • Cancelamento de viagem;
  • Morte em viagem;
  • Invalidez permanente total ou parcial;

Já as coberturas abaixo costumam ser opcionais:

  • Danos à bagagem;
  • Funeral;

Quando acontecer a viagem não deixe de levar a apólice. Com o número da apólice que você deverá abrir o sinistro e acionar o seguro.

A gente nunca sabe o que pode acontecer numa viagem, portanto, adquirir um seguro-viagem é a opção mais segura para não ter prejuízo num momento que deveria ser especial.

Veja mais: Como tirar o visto e o passaporte para os Estados Unidos

Seguro viagem

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?