HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Teresópolis
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Teresópolis

eu amo tere - teresopolis rj
eu amo tere - teresopolis rj
Uma cidade histórica que preserva joias de natureza sem igual

Teresópolis tem como principal ponto de interesse as belezas naturais, portanto, não espere grandes pontos turísticos arquitetônicos e históricos como sua vizinha Petrópolis.

Desses pontos turísticos podemos destacar;

  • Vila St Gallen
  • Granja Comari
  • Museu Municipal do Esporte
  • Palácio Teresa Cristina
  • Fonte Judite
  • Feirinha do Alto
  • Parque Magique (crianças)

Saiba mais : Guia de Viagem Teresópolis

Fonte Judite
FONTE JUDITH

Vila St. Gallen

A Vila St Gallen é uma ambientação de vila alpina. Pertencente a Cervejaria Therezopolis, a vila tem inúmeras atrações em torno da cultura cervejeira. Um dos grandes atrativos é o Bier Garten, lugar proprio para degustar a cerveja, o Bier tour proporcionado para degustação com ótimas dicas de harmonização e ganham um brinde (vale taça da Therezópolis ou Sankt Gallen).

Granja Comari

O Centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol está localizado no bairro Granja Comary em Teresópolis. Ocupa um terreno de 149 mil m², com 8,5 mil m² de área construída. Além dos alojamentos, a Granja Comary dispõe de sala de convivência, salão de jogos, academia de ginástica, departamento médico, sala de fisioterapia, barbearia, sala de odontologia, podologia, farmácia, lavanderia, restaurante, três campos de treino, vestiários, ginásio, piscinas, spa e sauna de forma a atender aos atletas da seleção para a preparação antes dos principais jogos.

Museu Municipal do Esporte

O Museu do Esporte visa destacar a participação dos principais atletas e modalidades esportivas de Teresópolis. Destaque para a exposição sobre o alpinista Mozart Catão.

Palácio Teresa Cristina

O Palácio Teresa Cristina é atualmente a prefeitura da cidade de Teresópolis. Um edifício em em estilo neocolonial e pintado de rosa, foi inaugurado em 1927 e alvo de remodelações até a década de 1950.  Na década de 1960, o palácio passou a ser denominado “Teresa Cristina” em homenagem à Imperatriz que deu nome à cidade.

Fonte Judite

Fonte Judité uma fonte de água natural localizada no bairro do Alto. Judith foi a filha de Luiz de Oliveira, antigo proprietário das terras, que teria sido curada de uma grave enfermidade através das propriedades medicinais da água da fonte. 

Feirinha do Alto

Feirinha do alto é considerada uma das feiras de artesãos mais antiga do estado do Rio de Janeiro. Está localizada logo na entrada da cidade e conta com mais de 600 estandes em variados tipos de artesanato. Lá o visitante poderá encontrar roupas, móveis, alimentos, decoração e muitas outras peças de criatividade e bom gosto.

Parc Magique (crianças)

Parc Magique é um espaço temático para crianças e adultos, dentro do resort Le Canton. O parque tem diversas atrações, incluindo roda gigante, trem fantasma e jogos. Com decoração medieval, o parque coberto oferece variedade de atrações, com cerca de 15 brinquedos, além de locais para alimentação e loja com lembranças do lugar.

Entre os destaques, estão a roda gigante, barco viking infantil, duas salas de realidade virtual de última geração com mais de 90 jogos diferentes, um simulador de montanha russa, e a Just Jump, cama elástica gigante, com 120 metros quadrados.

Veja também: Quando visitar Teresópolis

iFriend em Teresópolis

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Teresópolis.  

Maria – Carioca apaixonada pela melhor cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro onde encontramos paz,harmonia muita natureza com um mix de gastronomia, beer tour, atividades rurais, cultura e turismo inesquecíveis.

Teresópolis, a Cidade de Teresa, está esperando por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?